OPINIÃO & OPINIÕES

Crédito: Divulgação

Luiz Tarantini
Bom dia, amigos leitores e torcedores do glorioso Nhô Quim! Iniciamos o ano de 2021 agradecendo a participação e colaboração de todos vocês para com nosso espaço democrático e livre de amarras e mordaças. É uma honra dividir “opiniões” dentro do mais tradicional jornal impresso de Piracicaba, A Tribuna, que tem o conteúdo mais “caipiracicabano” entre todos os matutinos. Gratidão!
2020 foi um ano histórico, vivenciamos e vivemos uma pandemia fora do controle, que fechou as portas de comércio, educação e expos para o ser humano sua insignificância perante a vontade da mãe natureza. Deus em sua infinita sabedoria e misericórdia permite que o homem utilize uma porcentagem de sua capacidade de inteligência para ser superior aos outros animais, possibilitando assim a descoberta de cura para doenças, vacinas e todo tipo de criação que venha a beneficiar sua existência neste planeta.
Na maioria das vezes, essa inteligência é utilizada para destruir, matar, prejudicar animais de outra espécie e pela ganância desenfreada até seu semelhante, indo contra tudo o que nosso bom “Deus” nos deixou de ensinamentos. Não estamos passando e sofrendo com nada mais do que merecemos.
Falando agora do assunto principal para este espaço, o glorioso e imortal XV de Piracicaba, mais uma temporada inicia, e o roteiro me parece ser o mesmo, mudam alguns atores, mas o conteúdo da novela é inacreditavelmente “o mesmo”, lembra muito a estratégia da Rede Globo em buscar audiência com sucessos do passado no “vale a pena ver de novo”. A única diferença é que a novela repetida nos canais da silva Jardim não fez sucesso recente, e o “repeteco” já tem final conhecido. “Quase lá”.
Mesmo assim convoco a todos os torcedores e amantes do Nhô Quim para torcer, incentivar e da forma que puderem ajudar o alvinegro Piracicabano, pois manter um clube em atividade, sem torcida nos estádios, com a economia retraindo por conta do “novo normal” e pelos resultados passados dentro de campo não será tarefa fácil.
Quem puder se associe, se tiver empresa que possa patrocinar e que a empatia com a camisa zebrada ultrapasse a fronteira do “negócio” simplesmente, que apoie, são mais de cem (100) anos de pura tradição, glórias, alegrias e tristezas, mas em todos os cantos deste nosso mundo em forma de “bola” o nome do XV de Piracicaba soa com simpatia e certo romantismo.
A estreia na competição estadual é dia 28 de fevereiro em Sertãozinho, até lá o novo gerente de futebol precisa encontrar reforços e o treinador (muito competente por sinal) tem que fazer dar a famosa “liga”, pois encaixar a parte tática e física com a técnica individual de cada atleta leva um pouco mais de tempo do que os poucos mais de cinquenta dias que faltam para o pontapé inicial. Boa sorte XV, boa sorte torcedor!
Gerson Mendes o “garganta de aço” necessita da oração de todos nós para se restabelecer de problemas de saúde. O velho mestre está internado no Rio de Janeiro, lutando em mais uma batalha da vida. Força Gersão! Eu, seu discípulo direto, e toda família Passe de Letra estamos com todos os pensamentos e orações voltados a sua rápida recuperação. Sai dessa, Carioca!
Feliz 2021 a todos, muita paz, amor, saúde, harmonia, prosperidade e recheado com muitas vitórias do Nhô Quim! Mande seu recado pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99926-0030.

________________
Luiz Tarantini é repórter esportivo, comentarista esportivo, marketing comercial e colunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima