Covid-19: Hospital Unimed reinstala pronto atendimento, em área externa

Estrutura oferece segurança aos beneficiários que necessitam de assistência – Crédito: Unimed

O Hospital Unimed Piracicaba retoma a assistência aos beneficiários com sintomas gripais em estrutura instalada em área externa, na entrada do estacionamento do centro hospitalar. O Pronto Atendimento Sintomas de Gripe oferece espaço adequado para atender a elevada procura de pacientes desde o início do ano, apresentando características dessa patologia. Operando com fluxo linear de atendimento 24h, proporciona segurança aos beneficiários Unimed da cidade e região.
Instalado em containers protegidos por coberturas, o espaço é composto por setor de cadastro e triagem, consultórios médicos, sala de coleta e medicação, além de áreas climatizadas para espera. Equipes qualificadas para diagnosticar e acompanhar os sintomas causados pelo novo coronavírus contam com médicos que atuam ininterruptamente, assessorados por enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de colaboradores dos setores de limpeza e segurança, garantindo o bem-estar de todos.
A reestruturação do pronto atendimento em área externa levou em consideração o aumento vertiginoso de beneficiários que passaram a buscar assistência após o período de fim de ano, marcado por momentos de compras, confraternização familiar e viagens. “Chegamos a atender 300 pacientes diários no início desta semana e queremos oferecer acolhimento e satisfação aos nossos beneficiários. Desde o início da pandemia, adotamos medidas seguras para atender todos que precisam de nossa assistência”, disse Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.
FLUXO DE ATENDIMENTO

Por ordem de chegada, o fluxo do atendimento consiste na abertura de cadastro, seguido de triagem feita pela enfermagem, que confere os sinais vitais. Ao ser consultado pelo médico plantonista, o paciente é avaliado seguindo critérios de protocolos clínicos, podendo ou não ser indicado para a realização da coleta do exame swab RT-PCR para detecção do vírus da Covid-19. “A tenda é direcionada aos clientes que permanecem com sintomas gripais há três dias, em especial aqueles que tiveram contato com pessoas diagnosticadas com Covid-19”, orienta Joussef.
MEDIDAS PREVENTIVAS 

A Unimed ainda reforça a atenção para as medidas de prevenção como a higienização das mãos, utilizando água e sabão ou álcool em gel 70%. “O uso constante de máscaras ao sair de casa é fundamental para prevenir a dispersão de gotículas, um dos principais veículos de transmissão do vírus”, destaca o presidente. Manter o distanciamento social também é essencial, lembrando que, em tempo de pandemia, permanecer em casa ainda é a melhor forma de prevenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima