Sebrae ampliará capacitação para empreendedores em Ártemis

Fabio Gerlach, gerente regional Sebrae Piracicaba; Alice Andrade, consultora Sebrae; vereador Josef Borges; Renan D’Aragone e Elita Guerreiro, consultores Sebrae – Crédito: Assessoria parlamentar

Será ampliada a parceria para a capacitação de empreendedores do distrito de Ártemis pelo programa Empreenda Rápido, do Sebrae e do governo do estado de São Paulo. A iniciativa de continuar o trabalho de capacitação realizado para a implantação da Feira Cooperativa Ártemis/Lago Azul é do vereador José Everaldo Borges, o Josef Borges (SD), que participou de reunião com a gerência regional do Sebrae Piracicaba nessa quarta-feira (6).
Os objetivos são manter a ação social por meio do desenvolvimento dos empreendedores dos setores do comércio e de serviços e iniciar a capacitação dos produtores da agricultura familiar da região para que aumentem o cultivo de alimentos e ganhem mais acesso ao mercado. “As políticas públicas devem ser aplicadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O Sebrae é um parceiro importante nessa iniciativa porque permite que o empreendedor e o produtor façam melhor gestão dos seus negócios e aumentem suas rendas. Na agricultura familiar, essa parceria pode contribuir para proporcionar aos jovens continuar no campo com uso de tecnologias e inovação para a conquista do mercado”, afirmou o vereador.
O Sebrae ajuda os pequenos empreendedores e as pessoas que querem empreender. “Nosso foco é a gestão dos negócios e que geram, por meio das políticas públicas, a ação social. Nessa ação, vamos contar com outros parceiros, como o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para oferecer capacitações específicas para os empreendedores de cada setor”, explicou Fabio Gerlach, gerente do escritório regional do Sebrae Piracicaba.
Para os consultores do Sebrae Elita Guerreiro, Alice de Andrade e Renan D’Aragone, a parceria com a comunidade e a integração com o Poder Público garantem assertividade e efetividade no desenvolvimento dos empreendedores e dos seus negócios. Eles irão organizar os cursos que serão ministrados na comunidade.
Uma reunião com os moradores do distrito de Artemis será realizada ainda em janeiro para a adesão ao projeto, que poderá beneficiar pequenos comércios, como padarias, lojas de confecção, mercados, quitandas, costureiras, cabeleireiros, barbeiros, artesãos, mecânicos, funileiros e produtores de hortifrutigranjeiros e até de pecuária de leite, entre outros.
O curso orienta sobre formalização do negócio, finanças, marketing digital e acesso ao mercado. “Nossa proposta é incentivar os novos negócios, melhorar os já existentes e criar oportunidades de empreendedorismo para os jovens de Ártemis”, enfatizou Josef Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima