Caldeirão de Piracicaba

COMERCIANTES
Difícil encontrar um comerciante, pelo menos em Piracicaba, que esteja feliz com a política adotada pelo Governo do Estado de São Paulo em relação à pandemia do corona vírus. Restrição em cima de restrição. Este Capiau pensa exatamente ao contrário. Se tudo fosse liberado durante 24 horas, todos os dias, com distinção de setores, o comércio funcionaria normalmente e não haveria esse desespero que mais está para desobediência civil do que para solução. Nós somos o Estado e, pelo jeito, essa pandemia vai acabar no caos perfeito que ninguém deseja, porque o Governo do Estado não está acertando.

 

VICENTINHO
O petista de carteirinha Zoinho esteve na redação de A Tribuna, ontem, para entrega de exemplar de exemplares da atuação legislativa do deputado federal Vicentinho (PT), assim como do Estatuto da Igualdade Racial. Agradecemos, ótimo 2021, lembrando sempre que 2022 está chegando.

 

PATRIOTA
O Partido Patriota anda meio em confusão em Piracicaba, citando assim seu ex-presidente Bruno Guimarães, os vereadores eleitos e a candidata à Prefeitura Érica Gorga. O Capiau espera se ajustarem as pedras que estão rolando, para ter mais informações. Num certo lugar, as pedras param.

 

KÁTIA
A ex-diretora Kátia Mesquita (PSDB) deve aparecer, a qualquer momento, na praça política. Com posições definidas, tem amigos e inimigos, aliados e adversários. Está firme e forte.

 

LENÇOS
As lojas que vendem lenços devem estar faturando bastante. É que há comissionais que saem, sem esperança de trabalho, e há comissionados que nem serão chamados, que trabalharam na campanha vitoriosa. São pedras rolando. Onde vão parar?

 

PETEBISTAS
Os petebistas de Piracicaba estão fora do cenário político. É lógico que o presidente João Manoel dos Santos, ex-presidente da Câmara, espera um respiro que certamente vem do deputado estadual Antonio Carlos Campos Machado, presidente estadual e secretário-executivo nacional da legenda. É o mundo político dando voltas.

 

MIRO
O “primeiro-ministro” Miromar Aparecido Rosa, o Miro, pouco comenta sobre o seu trabalho a partir desta sexta-feira (01) e é enfático, ao responder: “sou jornalista”. É que, concursado na Câmara Municipal, ele volta ao seu cargo no Poder Legislativo (Departamento de Comunicação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima