Luiz Tarantini
Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam sempre muito bem-vindos a nosso espaço livre, democrático e totalmente liberto de amarras. Um prazer estar com todos vocês semanalmente!
O projeto Passe de Letra está crescendo verticalmente. Aqui na A Tribuna já estamos com todos os amigos há mais de cinco anos. Uma verdadeira vitória conquistada com muito empenho de todos os amigos colaboradores que doam um espaço de seu precioso tempo para colocar em forma de colunas sua sabedoria e conhecimento sobre os mais variados assuntos relacionados ao esporte. Muito obrigado!
Muito mais vêm pela frente, além de figurar neste que é o mais tradicional e importante matutino de Piracicaba, nossas opiniões também são vistas pelo canal RPTV 08 da NET para Piracicaba e mais dez cidades da região, incluindo região metropolitana de Campinas e baixa Mogiana, só posso dizer: muito obrigado!
Falando agora do glorioso alvinegro piracicabano, sem muito a declarar, temos um treinador de ponta, um elenco mesclado com atletas mais experientes e jovens promessas, uma nova presidência na diretoria de futebol profissional a continuidade do trabalho de alguns anos.
A eliminação na copa paulista não reflete o que é o trabalho de Moisés Ergert, seu currículo, histórico em Piracicaba já o credenciam a estar no comando técnico do Nhô Quim, o que achamos que precisa ser renovado não foi. O formato de gestão no futebol profissional já não colhe frutos reais a algum tempo.
Após o título de 2016, quando o elenco foi montado pelo ex gerente de futebol Marlon Ferreira tendo como treinador Cléber Gaúcho, e após a montagem foi convidado a se retirar do clube, o XV não ganhou mais nada. A disputa da copa do Brasil aonde o resultado financeiro livrou o caixa para os pagamentos de folhas salariais no auge da pandemia, veio pelo vice-campeonato frente ao São Caetano que optou pela série D do Brasileiro.
Deixando bem claro, se não acontecerem mudanças verdadeiras no comando do futebol, continuaremos neste mesmo patamar. Alguém se habilita a dizer qual a qualidade do elenco para 2021? Qual será a proposta de disputa da série A2? O XV entrará forte visando o título ou somente para participar buscando um pouco de sorte para avançar as fases e ficar mais uma vez na ilusão?
Vamos sempre em frente, não se pode deixar de olhar para trás para crescer no futuro, mas esse olhar para trás tem que ser crítico e verdadeiro, senão os mesmos erros continuarão a serem cometidos e as páginas do livro da história do glorioso alvinegro Piracicabano irão se repetindo. Boa semana a todos!!!