Caldeirão de Piracicaba

PROCURADOR
O prefeito eleito Luciano Almeida (DEM) precisou cancelar a entrevista coletiva de hoje por conta dos cuidados sanitários com a Covid-19. Tem toda razão, saúde para todos. Em release, serão divulgados nomes da equipe de secretários municipais. Capiau, extraoficialmente, confirma: o novo procurador geral será o advogado Fábio Moura, de tradicional família da advocacia em Piracicaba. Positivo.

 

ALIANÇA — I
Tudo indica que, no Palácio Nove de Julho, sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o PSDB (partido do governador João Dória) e o PT estarão com alianças na virada do ano. É que Carlão Pignatari (PSDB) será candidato à presidência da Casa e os petistas ficarão com a primeira secretaria, função já ocupada atualmente. O princípio é o das bancadas maiores.

 

ALIANÇA — II
Na Câmara Federal, entretanto, o mal estar continua entre os petistas e o candidato Arthur Lira (PP), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Parece que, no Planalto Central, esse entendimento passa longe.

 

BRITO
O candidato do Avante, Edvaldo Brito — que foi candidato a prefeito de Piracicaba —, postou mensagem nas redes sociais: “Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é “muito” para ser insignificante”. Paz e saúde.

 

FRANCYS
Por sua vez, o vice-presidente do PC do B, Francys Almeida – que foi candidato a prefeito de Piracicaba — informa, pelas redes sociais, que teve contatos com pessoas que testaram positivo da Covid-19. Está bem de saúde, mas mantém total isolamento. Saúde e paz.

 

PARLAMENTO — I
A Câmara dos Deputados lançou quinta (17), às 14h30, em evento virtual, a edição revisada do Guia do Parlamento Aberto. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube. A publicação propõe ações para que as casas legislativas se tornem cada vez mais abertas para a sociedade, aprimorando a transparência e a participação no Poder Legislativo em todas as suas esferas. Essas ações estão divididas em quatro grandes eixos: comunicação; transparência legislativa; transparência administrativa; e participação social.

 

PARLAMENTO — II
É bom registrar que Piracicaba, através da Câmara Municipal e do seu Parlamento Aberto, tem total participação na elaboração da nova versão do “Guia do Parlamento Aberto”. Trata-se de um documento de 25 páginas que servirá de referência para casas legislativas de todo o País adotarem ações que garantam mais transparência e abertura à participação popular. Parabéns à Casa e, especialmente, à diretora de Comunicação, jornalista Valéria Rodrigues, e sua equipe.

 

MAIS LEITOS — I
O prefeito Barjas Negri esteve ontem em São Paulo, quando conversou com o secretário Marcos Vinholi e pediu um esforço do Estado para garantir mais leitos de UTI no Hospital Regional, exclusivos para a Covid-19. Ele falou de sua preocupação com o aumento do número de casos e a necessidade de internações em UTI.

 

MAIS LEITOS — II
O Estado já garantiu a secretários de Saúde da DRS-10 a implantação de 30 leitos até o final do ano — hoje são 18. Mas, Barjas entende que serão necessários mais leitos e, com isso, vai trabalhar para tanto até o último dia do seu mandato. Não poderia ser diferente e a população precisa colaborar, evitando aglomerações, além de manter o uso da máscara como rotina.

 

DATA — I
O Ministério da Saúde esclarece que não estabeleceu qualquer data para o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Isso porque não existe sequer pedido de registro realizado por nenhum laboratório junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

DATA — II
Assim, as notícias veiculadas que citam o dia 21 de janeiro como uma possível data para o início da campanha de imunização não são verdadeiras. A desinformação não contribui e apenas confunde a população brasileira. Por isso, enfatiza-se a importância de os cidadãos, a imprensa e os formadores de opinião acompanharem atentamente os canais oficiais do Ministério da Saúde.

 

ESCOLAS — I
O governador João Doria anunciou, nessa quinta (17), que manterá o retorno gradual às aulas presenciais para o ano letivo de 2021. O decreto que autoriza a retomada das aulas em todas as fases do Plano São Paulo e regulamenta as regras será publicado nesta sexta (18).

 

ESCOLAS — II
“A decisão para manter escolas abertas é embasada em experiências internacionais e nacionais e tem como objetivo garantir a segurança dos alunos, dos professores e dos funcionários da rede pública e privada de ensino, além do desenvolvimento cognitivo e socioemocional de milhões de crianças e adolescentes do Estado de São Paulo”, afirma Dória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima