Nhô Quim: na primeira partida pela semifinal, revés; busca da virada é na quarta

Nhô Quim precisará vencer por dois gols de diferença para levar decisão aos pênaltis – Crédito: Divulgação

O XV de Piracicaba perdeu por 3 a 1 para o Marília, na tarde deste domingo, 13, no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, na primeira partida pelas semifinais da Copa Paulista, e irá em busca da virada na próxima quarta-feira. O jogo da volta está marcado para às 15h00, no Barão da Serra Negra. O Nhô Quim precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou três para avançar ao término do tempo regulamentar.
O jogo
Os donos da casa exigiram intervenção de Vitor Prada aos quatro minutos, em arremate de Léo Couto, de canhota, que o goleiro espalmou. Aos 12, foi a vez de Igor Castro defender finalização rasteira de Victor Sapo, que recebeu passe em profundidade de Guilherme Garré. O próprio Garré, aos 16, foi quem tentou, da entrada da área, e o arqueiro caiu para encaixar. O Marília abriu o placar aos 28, depois que Léo Couto deixou Gustavo Nescau na cara do gol.
O camisa nove puxou para o pé esquerdo e bateu rasteiro para fazer 1 a 0. A resposta veio apenas após quatro minutos. Jonathan trocou passes com Jajá e, dentro da área, chutou forte, no alto, para empatar: Os mandantes chegaram de novo aos 34, quando Luan Gama foi acionado e, de dentro da área, mandou para o gol. Prada botou para escanteio. Depois da cobrança, Diogo Calixto cabeceou para fora. Antes dos times irem para o intervalo, mais dois lances.
O goleiro quinzista encaixou uma cabeçada de Gustavo Nescau, aos 35, e Diogo Calixto soltou a bomba da intermediária, aos 40. Com desvio, a bola foi pela linha de fundo. Logo aos dois minutos da etapa final, após rebote em cobrança de falta da entrada da área, o árbitro marcou toque de mão de Fraga. Pênalti que Gustavo Nescau cobrou e marcou. Aos nove, Denis Leite alçou a bola na área, Geninho cabeceou e o arqueiro do XV defendeu em dois tempos.
Por muito pouco, o Nhô Quim não voltou a deixar tudo igual aos 24. Jajá dominou na entrada da área e bateu de canhota. A bola desviou na defesa adversária e passou tirando tinta do poste esquerdo. Aos 30, Garré avançou em velocidade e arrematou à esquerda de Igor Castro. Novamente, a bola passou perto. No entanto, quem voltou a balançar as redes foi o Marília. Depois de batida de escanteio, o zagueiro Geninho cabeceou forte e fez 3 a 1 no marcador.
Covid-19
Elenco e comissão técnica do XV passaram por novos exames para detecção da Covid-19 na última quinta-feira, 10. Foram quatro casos positivos: o zagueiro Gustavo Silva, o meio-campista Victor Adame, o atacante Filipe Carvalho e o auxiliar de preparação física Leonardo Tabai. Todos foram isolados imediatamente à divulgação dos resultados e se recuperam bem da doença, sem sintomas graves, sob os cuidados do departamento médico do clube.

Ficha técnica
Copa Paulista – Semifinais
11ª rodada
Marília 3×1 XV de Piracicaba
Data – 13/12/2020
Horário – 17h00
Local – Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília
Árbitro – Thiago Duarte Peixoto
Assistentes – Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Alexandrino
Quarto árbitro – Cesar Luiz de Oliveira
Avaliador de campo – Márcio Luiz Augusto
Gols – Gustavo Nescau aos 28’ 1/T e aos 3’ e Geninho aos 39’ 2/T (MAR); e Jonathan aos 32’ 1/T (XVP)
Cartões amarelos – Denis Leite (MAR); e Fraga e Jonathan (XVP)
Cartão vermelho – André de Paula (massagista) (XVP)
Marília – Igor Castro; Denis Leite (Bruno Oliveira), Geninho, Arthur Gaúcho e Diogo Calixto; Felipe Cordeiro, Léo Couto, Júnior Santos (Dionathan) e Luan Gama (Eric Di Maria); Orlando Júnior (Marcos Vinícius) e Gustavo Nescau (Danilo Melega) Técnico: Guilherme Alves
XV de Piracicaba – Vitor Prada; Felipe Benedetti, Renan Dutra, Douglas Marques e Jonathan (Kauan); Fraga (Thiago Potiguar), Gustavo Hebling e Guilherme Garré; Fabinho, Jajá e Victor Sapo (Fabrício) Técnico: Moisés Egert

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima