Caldeirão de Piracicaba

QUITAÇÃO
O prefeito Barjas Negri (PSDB) esteve reunido quinta (10) com secretário municipal de Finanças, José Admir Moraes Leite, para definir o cronograma de pagamentos dos servidores e comissionados da Prefeitura neste final de ano. Ficou definido o seguinte cronograma: no próximo dia 15 será paga a antecipação salarial; no dia 18, a segunda parcela do 13º salário e, no dia 29, o salário referente a dezembro e o 14º salário dos professores da Rede Municipal de Ensino.

 

EMBARGOS — I
O advogado Rogério Gonçalves, secretário executivo do PSL (Partido Social Liberal), insiste que “não terminaram as eleições em Piracicaba”. Quinta (10), às 17h22m, os embargos declaratórios do prefeito Barjas Negri foram julgados improcedentes, por votação unânime. Dessa forma, entende que a eleição para prefeito em Piracicaba transcorreu com candidato inelegível. É possível, assim, que se abra caminho para proposição de ação anulatória do pleito (segundo turno).

 

EMBARGOS — II
Os recursos que possam existir da origem Barjas Negri não possuem efeito suspensivo, conforme declaração do advogado Rogério Gonçalves. As vias do Recurso Especial e do Recurso Extraordinário não comportam efeito suspensivo de decisão de órgão colegiado. Diante disso, garante o causídico, qualquer cidadão pode questionar o certame das eleições 2020 no Município. São a questões políticas no Poder Judiciário.

 

CÂMARA
Até primeiro de janeiro, muita água passa pelo rio Piracicaba, como muitas conversas entre os 23 edis que compõem a nova Legislatura da Câmara Municipal. E fica a pergunta? Quem será eleito presidente? De uma coisa é certa: podem ser candidatos os 23, mas as conversas são feitas dia e noite e os parlamentares, estaduais e federeais, desembarcam na praça política para tratar o assunto. Sem arriscar, mas perguntar não ofende: poderá ser uma mulher a próxima presidente? Pode.

 

ELEIÇÕES — I
A eleição da Mesa Diretora da Câmara e a composição do secretariado por Luciano Almeida (DEM) — queiram ou não, neguem ou não, pensem ou não, façam algo ou não — fazem parte da campanha de 2022 para Presidência, Senado, Câmara Federal, governadores e Assembleias Legislativas. Só quem é neófico em política não teria começa a campanha de 2022 já no dia 30 de novembro, porque será um período de transformação que exige muita atenção.

 

ELEIÇÕES — II
Essa muita atenção tem tudo a ver com os políticos com um foco somente, ou mesmo uma só região. Há que se diluir geograficamente, ampliar os seguimentos de atuação, e isso vai depender dos vereadores, especialmente dos membros da Mesa Diretora das Câmaras municipais e, mais ainda, dos prefeitos e vice-prefeitos que assumem dia primeiro de janeiro. Este Capiau comemora, este ano, pelo menos 23 eleições, em todos os níveis. Alegrias e tristezas, diversas assistidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima