A cantora e compositora piracicabana Natalia Cabral lança, na sexta (11), seu primeiro projeto solo. “Happy sad” será lançada em formato single e videoclipe nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, iTunes, Youtube). A composição tem a participação de Diego Moraes, que se tornou conhecido nacionalmente após participar do reality show musical “Ídolos”. Diego divide os vocais com Natália e também está presente no videoclipe.
A canção “Happy Sad”, em língua portuguesa – apesar do título e parte do refrão em inglês – foi composta por Natalia e, em ritmo de nova MPB (Música Popular Brasileira), narra uma história definida pela autora como “tragicômica”. “É uma história de amor embolada, que tem seus percalços e não acontece efetivamente”, diz Natalia.
A música foi gravada no Lab Sound, em Piracicaba, com direção musical de Rafael Barros. Já o videoclipe foi gravado no município de Americana, com direção de Edson Figueroa. O material audiovisual, a exemplo da canção, reúne Natalia e Diego Moraes. “Eu e o Diego, no videoclipe, estamos conversando e sofrendo juntos, compartilhando nossas histórias”, diz Cabral, que ressalta a parceria com o cantor.
“Rolou uma química muito legal. O Diego Moraes é um grande cantor e também é compositor. Ele é totalmente desinibido, foi uma experiência incrível”, afirma. O trabalho está sendo lançado pelo selo “A Música Vive”.
TRAJETÓRIA
Natalia Cabral que, atualmente, tem 31 anos, começou a tocar bateria aos 16. Aos 18 anos, iniciou seus primeiros acordes no violão. Aos 22, começou a cantar e, um pouco depois, após comprar um ukulele, compôs suas primeiras canções.
Em 2017 lançou o álbum “O Palhaço”, com a banda que tinha na época, a “Cabral e Os Colonizadores Por Engano”. Desde então, começou a se apresentar em bares, inclusive em Parati (RJ), onde morou por um período.
“Happy sad” é o primeiro trabalho solo de Natalia Cabral, que já faz planos para o lançamento de um EP no futuro. “Estou bastante animada, com muita expectativa da minha música chegar ao público”, completa a cantora.