Luciano Almeida é eleito prefeito de Piracicaba com 54,20% dos votos

Luciano Almeida (DEM) é o novo prefeito eleito, com 85.081 votos – Crédito: Divulgação

Eliana Teixeira

Luciano Almeida (DEM) é o novo prefeito eleito de Piracicaba, com 85.081 votos (54,20%), enquanto seu adversário, o atual prefeito Barjas Negri (PSDB), obteve 71.897 votos. Dos 290.998 eleitores aptos para votar no município, 65,57% compareceram às urnas no segundo turno, realizado no último domingo (29). De acordo com TSE (Tribunal Superior Eleitoral), esse segundo turno foi marcado por 11.931 votos (6.25%) em brancos e 21.895 votos (11.48%) nulos.
O empresário Luciano Santos Tavares de Almeida, 55, é casado com Andréa Mattedi de Almeida, pai de Luciano Almeida Filho e Beatriz Almeida. Foi secretário da Indústria e Comércio de Barjas Negri em 2005/2008. O prefeito eleito é formado em Administração de Empresas pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e pós-graduado em Administração e Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade de Berkeley, Estados Unidos. O prefeito eleito afirma que pretende implantar a gestão compartilhada com as comunidades, por meio de subprefeituras, ainda não definiu o secretariado e espera que a transição de Governo seja tranquila.
Almeida teve destaque no Governo do Estado de São Paulo, atuando como secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, foi presidente dos Conselhos Deliberativos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e da Investe São Paulo, além de participar como conselheiro da Desenvolve SP e do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
GABRIEL FERRATO

Em virtude dos inúmeros boatos e informações desencontradas sobre o vice-prefeito eleito, Gabriel Ferrato, 69, o partido DEM (Democratas) divulgou o seu real estado de saúde. De acordo com a assessoria do DEM Gabriel Ferrato se submeteu a uma cirurgia do coração, previamente agendada, no Hospital Unimed Piracicaba, no último dia 24 de novembro, quando recebeu duas pontes de safena.
Ferrato sofreu um AVC transitório, numa área do cérebro que não deixa sequelas permanentes. “No momento, ele está fazendo fisioterapia 4 vezes ao dia, para recuperar os movimentos do braço e perna do lado esquerdo afetado. Segundo os médicos que o atendem, ele se recupera muito bem e deve ser transferido para o quarto amanhã (nesta terça-feira, 1º). Gabriel está consciente e felicíssimo pela vitória no segundo turno”.

___________________

e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima