CNH Industrial vence prêmio nacional de inovação da Anpei

O case “ConectarAGRO: conectando campo, máquinas e pessoas” foi escolhido pelo júri técnico – Crédito: Divulgação

A CNH Industrial foi a primeira colocada na Conferência Anpei 2020, promovida pela Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras). O case “ConectarAGRO: conectando campo, máquinas e pessoas” foi escolhido pelo júri técnico e apresentado durante a conferência realizada, de maneira virtual, na semana passada, e que teve como tema central “Inova, Impacta e Transforma”.
Com a conquista, a CNH Industrial foi convidada a apresentar o case vencedor na próxima edição do Seminário Latino-Ibero-americano de Gestão Tecnológica (ALTEC), em outubro de 2021, em Lima, no Peru.
Essa nova premiação reflete ainda mais os investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento da companhia, além da sua cultura de inovação colaborativa, uma visão mais abrangente sobre inovação, que vai além da questão tecnológica, que tem por foco o cliente final. “Esse prêmio tem um significado muito importante para nós, pois reforça a CNH Industrial como uma das empresas mais inovadoras do Brasil. Queremos contribuir, continuamente, com um ambiente de inovação nos seus mais diversos modelos, como a colaboração e a cooperação, até mesmo entre competidores. O mais importante, para nós, é levar desenvolvimento, promover a inclusão digital no País, a melhoria da experiência dos nossos clientes e aumentar as possibilidades na vida das pessoas”, afirma Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América do Sul.
CONCURSO 

Ao todo, foram 73 cases inscritos, sendo que 29 foram aprovados e apresentados na conferência. Cinco foram premiados pela comissão técnica, composta por 22 especialistas, após criterioso processo de avaliação; e três foram escolhidos pelo público. No top 5 da comissão técnica, a CNH Industrial foi a 1ª colocada.
“Ao invés aguardar uma solução que viabilizasse o avanço da cobertura, ou de adotar uma solução proprietária e limitada, a CNH Industrial foi proativa e se mobilizou, criando junto com empresas parceiras, o ConectarAGRO, iniciativa que, através de uma visão comum e colaborativa entre empresas, visa contribuir para consolidar e expandir o acesso à internet nas mais diversas regiões agrícolas e remotas do Brasil”, afirma Gregory Riordan, diretor de tecnologias digitais da CNH Industrial para a América do Sul.
“Foi a forma que encontramos para dar direção e segurança para que os agricultores pudessem adotar uma tecnologia aberta, acessível e simples: o 4G, a mesma utilizada na cidade, conectando, assim, máquinas, coisas e pessoas”, completa Riordan.
A CNH Industrial acredita que a conectividade no campo beneficia a todos: o produtor, a sociedade e as fabricantes de equipamentos e implementos agrícolas, que podem entregar máquinas e soluções cada vez mais avançadas e eficientes; e, principalmente, o agronegócio brasileiro, que pode ampliar a sua produção sem aumentar a área plantada, ampliando o uso e liderando o desenvolvimento de tecnologias digitais no Brasil.
INVESTIMENTOS

Referência em inovação, no ano passado, a empresa investiu cerca de US $ 1 bilhão globalmente em Pesquisa e Desenvolvimento, sendo 10% destinado a projetos na América do Sul. No total, a CNH Industrial tem sete Centros de P&D na América do Sul: Betim, Contagem, Curitiba, Sete Lagoas, Sorocaba e Piracicaba no Brasil; e um em Córdoba, na Argentina. No seu departamento de engenharia, a empresa tem mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos.
PATENTES 

Segundo o Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), a CNH Industrial é a única empresa privada do Brasil entre os dez maiores depositantes de novas patentes em 2019, ocupando a 7ª posição. Só no ano passado, a CNH Industrial teve 72 publicações (entre pedidos de patentes e registros de desenhos industriais de inventores brasileiros), o que representa um aumento de 118% em relação a 2018.
Prêmio Valor Inovação Brasil
Neste ano, a CNH Industrial foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, uma das 10 empresas mais inovadoras do País pelo Prêmio Valor Inovação. A elaboração do ranking tem como base quatro pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima