Sindicato cobra ações da Caixa, “por acessibilidade”

Diretores do Sindban cobram ações da Caixa pela acessibilidade – Crédito: Divulgação

Os diretores do Sindban Maurício Nobre, Bira Amaral e Letícia Françoso se reuniram por videoconferência nesta terça (17), com o gerente de Logística Ricardo da Silva Mota e Daniela Cristina de Rondan Viana e Roberta Ferraz Marquezin, representantes do RH da Caixa Econômica Federal. Na pauta, as questões relacionadas à acessibilidade nas agências.

Os diretores apresentaram levantamento do projeto Bancário Eficiente que, entre outras coisas, aponta pontos deficitários como os de arquitetura, comunicação e de tecnologia. Leticia Françoso explicou que o projeto Bancário Eficiente, criado pelo Sindban, tem o objetivo de garantir acessibilidade dos bancários e clientes. “E aproveitamos para reiterar sobre o termo de ajustamento de conduta assinado pelos bancos de que deveriam se adequar até 2018”, comentou.
FALTA MELHORIA

Desde o levantamento realizado pelo Sindicato ainda não houve melhoria nas questões de acessibilidade, por isso a necessidade da reunião desta terça (17). O gerente de Logística comentou que os dados do levantamento não tinham chegado até ele e que não existe restrição orçamentária para que as melhorias sejam realizadas. O relatório do projeto Bancário Eficiente foi reenviado à Caixa. “O Sindban está à disposição para ajudar no que for necessário para realização da acessibilidade nas agências”, comentou Bira Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima