Caldeirão de Piracicaba

SIMBOLISMO
Entre os mais radicais na análise da antiga amizade entre o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o ex-prefeito Gabriel Ferratto (DEM), é certo que o atual candidato a vice de Luciano Almeida (DEM) está mostrando sua vingança. Em outras palavras, Gabriel dá o troco a Barjas, pela amizade de mais de 40 que acabou em 2016, quando não se entenderam para que ele, Gabriel, fosse o candidato à reeleição.

 

RECURSOS
Quantos aos recursos de campanha, há um assessor (ou amigo) do candidato Luciano Almeida (DEM) que garante que o Democratas não recebeu recurso público para as despesas. Recebeu, sim, como está no site, tanto Luciano como Barjas Negri. Se em torno de R$ 140 mil é pouco ou bastante, depende da interpretação de cada um, ou como gerencia os recursos.

 

FOFOCAS
O que não falta, agora, são as fofocas de campanha e o Capiau está atento. Nos bastidores, perguntam: qual vice tira mais voto no segundo turno em Piracicaba? Ou José Antonio Godoy de Barjas Negri ou Gabriel Ferratto de Luciano Almeida? Cada um fique com os seus números e suas porcentagens. E falta perguntar: qual acrescenta mais votos?

 

PAVÃO
Já ouviram falar daquela ave, o pavão, da família dos faisões? Nesta campanha, a quem apelidaram de pavão de 2020? A resposta fica para o leitor deste Capiau, cansado e idoso, chato e brincalhão. E o Capiau sabe que o “próprio” não gosta muito dessa brincadeira, e que não passa de uma brincadeira.

 

FASCISTA
Perguntar não ofende: teremos algum vereador com ideais, ou ideias, de fascista na Câmara Municipal de Piracicaba? É preciso analisar o currículo de cada um ou aguardar, a partir de janeiro, o primeiro discurso dos nobres edis.

 

REDES
Cristiano Nardon, nas redes sociais: “Jefão, eu apoio ele (Luciano), mas preciso que a Coronel Adriana dê o start. Ela está cansada hoje (segunda) devido às eleições. O Barjas não apoio nem por decreto federal. No nosso grupo, Walter Kock infarta, Dr. Rogério suicida e eu fujo de Piracicaba se ela fizer isso”. Começou o tom caipiracicabano do segundo turno das eleições para prefeito.

 

DECISÃO
O PCdoB Piracicaba aguarda as orientações da Executiva Estadual, além da opinião de sua militância para decidir se apoiará um dos dois candidatos no segundo turno em Piracicaba. Caso não haja convergência com um desses candidatos, o partido permanecerá neutro nessa disputa. O comunicado é assinado pelo Vilson Dornelles, presidente, e Francys Almeida, vice-presidente, e que disputou as eleições domingo (15).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima