ÁGUA
O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) fez um tabloide de sua campanha, apresentando seus serviços à comunidade ao longo desses oito mandatos. Ele disputa o novo mandato consecutivo. E o impresso, em papel jornal, parece estar molhado de tanto falar de água, do Corumbataí, do rio Piracicaba. Afinal, é uma das suas paixões na vida pública, pensando o futuro.
ECLÉTICO
Jovem aos 78 anos, José Coral – ex-vereador, presidente da Associação e Cooperativa dos Fornecedores de Cana por vários anos, um telúrico na expressão exata do termo – é dedicado à comunidade, especialmente à área da saúde. Mas, eclético, não deixa o Nhô Quim, o nosso E.C. XV de Novembro e, por isso mesmo, ficou em novo lugar com 69 votos para o Conselho da agremiação. Coral faz os jovens vibrarem de esperança e de determinação para um mundo sempre melhor.
CORRUPÇÃO
O Movimento de Combate à Corrupção em Piracicaba, conforme informação de Carlos Roberto Rodrigues, o Esquerdinha, nesta quarta (11), às 13h, será protocalado o terceiro pedido de cassação contra o prefeito Barjas Negri (PSDB), “condenado”. Segundo Esquerdinha, dizem que colocarão a passagem bíblica que fala de Jesus dizendo a Pedro que este o negaria três vezes antes do galo cantar. Dizem que os vereadores vão negar a população três vezes.
AUTOR
Também segundo Esquerdinha, o autor do pedido de cassação será Ademir Martins, membro do Movimento de Combate à Corrupção. Dizem, os filiados ao PSL, que o movimento tem várias correntes partidárias. Normal em política e Política.
ESQUERDINHA
Carlos Roberto Rodrigues, o Esquerdinha, faz questão de destacar que “a situação do prefeito condenado deteriora-se cada vez mais”. Segundo ele, agora, além do PSL, PL, Democratas, e Movimento de Combate à Corrupção, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se contrário ao registro da candidatura da reeleição do prefeito Barjas Negri”. Os adeptos dizem que a oposição quer “ganhar no ‘tapetão’”. É a briga político-eleitoral que termina dia 15 ou avança para o dia 29 de novembro. As urnas são soberanas.
DESESPERO?
Esquerdinha também afirma a este Capiau que “não faz sentido o desespero da candidatura de Barjas Negri”, afirmando ainda que “é vergonha para a democracia e a ética política”. É a briga.
BRIGA
Um leitor amigo deste Capiau envia uma observação que merece registro e lamentavelmente acontece: há eleitores que não sabem escolher candidatos a vereador e prefeito aqui, e tá brigando com amigos e familiares pelas eleições lá nos EUA. É mole? É bem por aí.
COMEMORAÇÃO
Enquanto a movimentação política corre solta, o deputado estadual Roberto Morais (CID) comemora que Piracicaba tem, a partir de agora, 38 escolas em tempo integral, pois ontem foram acrescentadas mais duas: A EE Hélio Nering, no bairro São Jorge, e Dário Brasil, no Centro. Ele destaca as suas ações políticas, ao lado do prefeito Barjas e do professor Fábio Negreiros, dirigente de Ensino na Região.