Luiz Tarantini
Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam muito bem-vindos a mais um bate papo sobre o clube mais importante do planeta. Um orgulho imensurável a companhia de todos vocês aqui em nosso espaço semanal. Gratidão!
A copa paulista começou e o Nhô Quim já estreou com o cartão de visitas do que será o trabalho de Moisés Ergert. O treinador que não é adepto a grupinhos e desculpas esfarrapadas, já mostrou o porquê veio e iniciou a trajetória do planejamento de voltar ao cenário nacional com uma vitória “consistente” já na primeira partida e fora de casa. A desculpa que estávamos acostumados a ouvir e ler de que “era início de competição e o time ainda não havia chegado ao ponto de união necessário”, caiu por terra.
O resultado agora comemorado como “vitória” de 1×2 frente ao Primavera de Indaiatuba no estádio Ítalo Mário Limongi, é a confirmação de boas contratações e o dedo do treinador. Os jogos treino, nunca aceitei a palavra “vitória”, treino é treino, jogo valendo três pontos é totalmente diferente.
Os gols do Nhô-Quim marcados por David ainda no primeiro tempo já era o reflexo da boa postura do time em campo, com boa marcação e ataques rápidos que confundiam o adversário. Na volta para o segundo tempo uma desatenção, coisa aceitável para um time formado por mescla de jovens talentos e jogadores mais rodados, o Primavera empatou em uma falha geral no sistema defensivo. Moisés acalmou seus atletas e insistiu para manter a pegada do início, o gol sofrido então ficou no passado e o XV voltou a dominar a partida.
Tito então ficou com a responsabilidade de ser o nove que a torcida e o treinador esperam, não titubeou e deixou sua marca colocando o alvinegro mais uma vez na frente do marcador, que seria então o placar final da partida.
Como é bom poder relatar uma partida sem ter que ficar enfurecido com citações do tipo “falta motivação”, “falta entrosamento”, “falta atletas a altura para substituição”, “falta estrutura”…….para mim faltava mesmo é “vergonha na cara”.
O caminho para o nacional desta vez não é longo, muito pelo contrário, é um tiro curto onde já no dia 23 de Dezembro já saberemos quem serão os dois times felizardos. A confiança em um bom trabalho é hoje nosso maior aliado e nossa base.
Vamos lá XVzão, a série A2 é pequena demais para você e sua história centenária deve ser comentada pelo Brasil todo. O Estado de São Paulo, apesar de ser o mais importante do País, ficou apertado.