Esalq: Grupo trabalha com a história econômica do agro brasileiro

Resgatar, manter e divulgar a história econômica do agronegócio brasileiro é um dos objetivos do Gephac (Grupo de Extensão e Pesquisa em História e Evolução da Agricultura e dos Complexos Agroindustriais). Composto por pesquisadores com formação em Economia, o grupo é coordenado pelo professor Carlos Eduardo de Freitas Vian, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq/USP, e pesquisador do Cepea/Esalq-USP.
Para contar um pouco dessa história, o jornalista Fabiano Pereira conversou com o professor Vian e pesquisadores do grupo. O resultado pode ser conferido no mais recente episódio do podcast Estação Esalq.
O Gephac desenvolve pesquisas sobre a história e a evolução da agricultura e dos complexos agroindustriais, entendendo o papel das dinâmicas tecnológica e organizacional, da competitividade sistêmica, do impacto das políticas públicas e das demandas da sociedade civil organizada (certificações, meio ambiente, responsabilidade social, qualidade do produto).
Os pesquisadores procuram incorporar diversos pontos de vista, seja no universo do pensamento econômico ou de áreas correlatas. O desenvolvimento das atividades busca a excelência no ensino (graduação e pós-graduação) e a difusão do conhecimento com amplo impacto acadêmico e social. Quer conhecer um pouco mais deste universo? Então vem conosco em mais essa edição do Estação Esalq.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima