Copa Paulista 2020: Nhô Quim estreia com vitória fora de casa

O XV de Piracicaba estreou na tarde dessa quarta-feira (4) – Crédito: Divulgação

O XV de Piracicaba estreou na tarde dessa quarta-feira (4), na Copa Paulista 2020 e conquistou a vitória atuando longe de seus domínios. O Nhô Quim ganhou por 2 a 1 do Primavera, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, e largou bem no grupo 2 da competição. David e Tito marcaram para o alvinegro piracicabano, enquanto que Jardisson fez o gol dos donos da casa. A competição não terá rodada neste fim de semana, retornando na próxima terça-feira (10).
O Nhô Quim entra em campo na quarta-feira (11), quando receberá o Audax, às 15h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. A equipe de Osasco também iniciou o torneio com um triunfo por 2 a 1, sobre a Inter de Limeira, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. Os três melhores de cada uma das cinco chaves que compõem esta primeira fase, além do melhor quarto colocado, avançam para as oitavas de final do torneio.
O JOGO 

O XV tomou um susto logo no minuto inicial, em escapada do time da casa pelo lado direito de ataque. Após cruzamento rasteiro, Nonato se jogou na bola, na segunda trave, e ela foi para fora. O Nhô Quim respondeu três minutos depois. Jonathan cruzou e Tito bateu de primeira, de pé esquerdo, para boa defesa de Douglas, que espalmou para escanteio. O alvinegro piracicabano, que contou com oito estreias entre os titulares, abriu o placar aos 31 minutos.
Jajá, um deles, cruzou de pé direito, pelo lado esquerdo, a bola passou por toda a extensão da área e o lateral-direito David, prata da casa, completou para o gol de direita: 1 a 0. O empate veio no início da etapa final. Aos três minutos, a defesa do Primavera lançou para o ataque, que levou a melhor pelo alto, o meio-campista Jardisson ganhou da marcação e chutou com força, da entrada da área, no canto direito de Vitor Prada, outro que debutou com a camisa quinzista.
Os comandados de Moisés Egert quase voltaram a ficar na frente do marcador após apenas dois minutos. Tito soltou a bomba de longa distância, o goleiro desviou com as pontas dos dedos e a bola explodiu no travessão. Mesmo jogando fora, o XV não se contentou com o empate, foi em busca da vitória e fez o segundo aos 28 minutos. Fabinho deu ótimo passe para Tito, que saiu na cara do gol. O camisa nove do Nhô Quim mostrou oportunismo ao arrematar de direita: 2 a 1.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima