O XV de Piracicaba inicia, às 15h desta quarta (4), a luta por mais um título da Copa Paulista. Campeão em 2016, o Nhô Quim, finalista no ano passado, terá como primeiro adversário o Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. As duas equipes estão no grupo 3 da competição, que conta ainda com Inter de Limeira e Osasco Audax. O alvinegro piracicabano vem com um elenco bastante modificado, em relação às duas últimas temporadas.
Uma das principais novidades está no comando do time. Moisés Egert, que levou o clube da Série A3 à elite estadual entre 2010 e 2011, reestreia no cargo. “As expectativas são as maiores e melhores. Após oito anos (saiu em 2012), muito ansioso estou para estar à beira do campo novamente, de maneira oficial, entendendo as oportunidades que nós temos. É uma remontagem”, comentou o técnico quinzista, que contou com 11 reforços desde sua volta.
PERMANECERAM
Se muitos chegaram, muitos outros saíram. Para se ter uma ideia, dos relacionados para a última partida oficial do XV, contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pelas semifinais do Paulistão A2, apenas o zagueiro Douglas Marques e os volantes Gabriel Soares e Samuel Andrade (sendo que os dois primeiros foram titulares e o segundo atuou no segundo tempo) permanecem no clube, como lembra o treinador do Nhô Quim.
TORNEIO
O torneio, que irá até 23 de dezembro, começa com 20 participantes divididos igualmente em cinco chaves. Na primeira fase, os confrontos serão dentro dos próprios grupos, em turno e returno. Os três melhores de cada grupo, além do melhor quarto colocado, avançam para as oitavas de final, quando terá início o sistema eliminatório, em dia e volta. O campeão terá o direito de escolha entre uma vaga no Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano que vem.