Geraldo Pereira
OTIMISMO
Dizem que um pequeno pensamento positivo pela manhã pode mudar todo o seu dia. Essa frase pode soar como mais uma mensagem de auto-ajuda para a maioria de nós. Porém, ela provou ser verdadeira para um homem britânico que ganhou na loteria devido a um pensamento positivo. Neil Trotter era dono de uma oficina mecânica em Londres, e um belo dia foi trabalhar com o seguinte pensamento em sua cabeça: hoje ganharei na loteria! Colegas da oficina relatam, inclusive, que ele comentou: “A essas horas, amanhã, serei um multimilionário”. E não é que sua profecia se cumpriu? Naquela mesma noite ele acertou o primeiro prêmio da loteria europeia Euromilhões e ganhou R$ 407 milhões.
INSTINTOS
Todos nós já escutamos que temos que pensar positivamente e nos cercar de pessoas positivas. E sim, ao seguirmos o exemplo dele, coisas incríveis podem acontecer.
Tendemos a ignorar nossos instintos e aprendemos a não confiar em nossa intuição, pelo simples fato de que vivemos em um mundo onde a razão e a lógica são vendidos como os pilares ideais de uma boa decisão.
FAÇA SEU DESTINO
Ignorar os pressentimentos ou os instintos pode não só prejudicar a nós mesmos, mas também a aqueles ao nosso redor – seja familiares, colegas de trabalho ou um conhecido.
Nossas vidas são moldadas por nossas percepções da realidade e pelos pensamentos que temos a cada dia. Com isso, agir em direção ao nossos sonhos e objetivos pode sim fazer toda a diferença em nossa busca pela felicidade.
MAHATMA GANDHI
Disse certa vez: “um homem não é senão o produto de seus pensamentos, o que ele pensa, ele se torna.” Este foi o caso de Neil que permaneceu otimista e pensando em si mesmo como um “ganhador da loteria”. Quando viu o resultado do sorteio pela TV e se deu conta de que aqueles eram os números do seu bilhete Euromilhões, ele disse: “Eu consegui! Eu ganhei na loteria!”. Ao pensar positivo e pensar que o melhor vai acontecer, Neil tornou-se o produto de seus próprios pensamentos.