Recursos Hídricos: seminário e workshop abordam sustentabilidade

Programado para os dias 17, 18, e 19 de novembro, em plataforma digital, o II Sustentare e V WIPIS nasce da junção do Seminário de Sustentabilidade, promovido pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) Campinas e do Workshop Internacional de Pesquisa em Indicadores de Sustentabilidade, promovido pela Escola de Engenharia da USP São Carlos. Nesta edição, conta com o apoio do GT-Indicadores e Monitoramento (CT-RN e CT-ID dos Comitês PCJ).
O evento tem como principal proposta discutir, estabelecer parâmetros referenciais e teóricos e promover trocas de experiências entre agentes e pesquisadores, nacionais e estrangeiros sobre “Sustentabilidade, Indicadores e Gestão de Recursos Hídricos”, com uma programação diversificada e palestrantes de diferentes países. As atividades acontecerão de forma on-line, entre 17 e 19 de novembro, das 8h00 às 22h00. Para se inscrever, basta acessar o link: https://www.even3.com.br/2_sustentare_5_wipis/
As inscrições são gratuitas. É possível também submeter trabalhos no mesmo link, até o dia 31 de outubro. Os artigos aceitos serão publicados nos anais do evento em formato e-book e, os melhores trabalhos, elegíveis para apresentação oral e publicação nas revistas parceiras do evento. Saber quais são as informações necessárias em um processo de gestão implica trabalhar o conhecimento sob diferentes abordagens, para que se entenda a gestão também sob diferentes enfoques.
Entre as diversas abordagens destaca-se a adoção de indicadores. No contexto da sustentabilidade, indicadores referentes à questão social, econômica e ambiental são imprescindíveis para estudos do tema, ainda mais quando são acompanhados de outros que tratam das questões culturais, políticas e tecnológicas.
O evento tem como organizadores a Pontifícia Universidade Católica, campus de Campinas (PUC Campinas), a EESC/USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo), a Agência das Bacias PCJ e os Comitês PCJ por meio de seu Grupo de Trabalho Indicadores e Monitoramento, das Câmaras Técnicas de Conservação e Proteção de Recursos Naturais (CT-RN) e de Integração e Difusão de Pesquisas e Tecnologias (CT-ID).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima