Hyundai está entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Esta é a segunda participação da HMB no ranking – Crédito: Divulgação

A HMB (Hyundai Motor Brasil) foi reconhecida pela consultoria GPTW (Great Place to Work® Brasil) como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no País. A revelação aconteceu em cerimônia online, ontem, 19 de outubro. Esta é a segunda participação da HMB no ranking. Em 2018, a montadora foi a primeira fabricante de automóveis com menos de cinco anos de operação, na época, a ser certificada e também figurou entre as 150 melhores. “Esse reconhecimento entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil é resultado de nossa preocupação em cuidar de nossos colaboradores desde sempre, enfrentando os desafios com o sentimento de coletividade. Isso não se alterou nem com a crise econômica, nem com a pandemia, o que nos torna ainda mais fortes e unidos”, comenta o presidente da Hyundai para o Brasil e a região das Américas Central e do Sul, Eduardo Jin.

A certificação anual avalia a percepção dos colaboradores de cada empresa em relação ao ambiente de trabalho e as melhores práticas implementadas. Nesta 24ª edição do prêmio no País, as 150 corporações destacadas foram compostas por 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. De acordo com a consultoria, a premiação atingiu um recorde de inscrições. Foram 3.168 empresas, que somam quase 2 milhões de funcionários. Das participantes na edição deste ano, apenas 849 foram certificadas.

Para a certificação pelo Great Place to Work, as empresas precisam alcançar pelo menos 70 pontos na pesquisa respondida por seus funcionários, que participam de uma avaliação sigilosa. A opinião deles representa 67% da análise, enquanto os outros 33% vêm da análise, por parte da GPTW, das práticas culturais da empresa. Entre as melhores práticas implementadas pela Hyundai nos últimos dois anos estão a marcação de ponto por exceção, a flexibilização dos horários de entrada e saída para os escritórios, programas de diversidade, empoderamento feminino e de responsabilidade social.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a montadora adotou períodos de suspensão dos contratos de trabalho, com base nas medidas de proteção de emprego do Governo Federal, sendo uma das poucas a complementar, por conta própria, os salários de seus colaboradores, garantindo a todos o mesmo valor líquido, sem redução, o que corresponde ao salário nominal menos Imposto de Renda e INSS. A lista completa das empresas classificadas pelo GPTW Brasil está disponível em: https://gptw.com.br/ranking/melhores empresas/?ano=2020&tipo=brLatam&ranking=nacional&corte=Grandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima