PSB apresenta os “projetos que Piracicaba merece”

Evaldo Vicente recebeu a visita de Mário Neto (ao centro) e Dr. Ulisses (esquerda) – Crédito: A Tribuna

O candidato à prefeitura de Piracicaba pelo PSB, Mário Neto e seu vice Doutor Ulisses visitaram a redação o jornal A Tribuna Piracicabana para apresentar seu Plano de Governo. Eles foram recebidos pelo diretor, Evaldo Vicente, na quarta (14).
Mario Neto é Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo, formado em Direito e pós graduado em Direito Privado e Avaliação Pericial de Bens. Mário já presidiu a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo e foi presidente dos Oficiais de Justiça do Brasil, com ampla atuação em Brasília. Recentemente, aceitou o convite feito pelo presidente do PSB, Márcio França, para renovar o pensamento político em Piracicaba e se lançar a prefeitura, com a certeza de que “Piracicaba Pode Mais”.
“Piracicaba, com nossas propostas, passa a ter projetos próprios e não mais ficar apenas replicando aqui os projetos do estado todo, como tem feito na Saúde, na Educação etc., como se todas as cidades fossem iguais. Isso é reflexo de acomodação política. Faltam projetos para nossa cidade, que em alguns momentos já esteve até à frente da Capital e foi uma das mais expressivas do país em diversas áreas. Temos a convicção de que Piracicaba merece mais. Piracicaba pode mais”, afirmou Mario Neto.
PURA — O PSB lançou uma candidatura pura, com o vice do mesmo Partido. Doutor Ulisses, como é conhecido, é formado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Com especializações nas áreas de Clínica médica, cardiologia e ecocardiografia (HCor – Hospital do Coração, em São Paulo/SP, na equipe do Prof. Dr. Adib D. Jatene), o médico atua no corpo clínico da Santa Casa de Piracicaba, da Cooperativa Unimed, é sócio do EMCOR-Emergências do Coração e atuou por 13 anos como cardiologista da Caterpillar Brasil.
PLANO DE GOVERNO 

O candidato apresentou propostas para governar com transparência e participação das forças da sociedade e do cidadão na gestão municipal. O plano prevê ainda a criação de Unidades Administrativas nos Bairros, para responder às demandas locais.
O plano de governo prevê a execução do plano diretor existente, com respeito às diretrizes traçadas, ao meio ambiente, cinturões verdes, ocupação do solo, observando um planejamento inteligente.
O candidato prevê medidas para recuperação das demandas urgentes no pós-pandemia, em áreas como a economia, ativação dos pequenos e médios produtores e comércio local. Entre outras medidas, a proposta é criar o Ponto de Atendimento ao Empreendedor – oferecer suporte, treinamentos, capacitação, cursos e formações para Médio, Pequeno Empreendedor e Microempreendedor Individual (MEI’s). “Mesmo com a vacina, que ainda vai levar um tempo para chegar, levaremos um bom tempo enfrentando os efeitos da pandemia. Então temos que estar preparados e planejados para resgatar nossa economia”, afirmou o Doutor Ulisses.
Segundo o candidato Mário Neto, serão criados ainda cursos específicos para atender às demandas das empresas instaladas na cidade, o K-PACITANDO para o FUTURO. E serão adotadas medidas para revitalização das áreas comerciais.
“Nosso objetivo é ouvir comércio, empresas de serviços, indústria e agricultores para dinamizar e desburocratizar a economia na nossa região. Precisamos ajudar essas empresas e atrair novas. Fomentar o empreendedorismo. Atrair empresas de tecnologia, desenvolvedoras de startups”, explicou Mário Neto.
Na área da educação, o plano prevê a implementação da formação integral do aluno e a ampliação do instituto profissionalizante no Município. Para elevar a nota de avaliação dos alunos, o programa “Escola Nota 10” fará um acompanhamento individual com reforço escolar. Os professores serão valorizados. O programa Professor Top levará qualificação e treinamento permanente de professores, coordenadores, diretores e supervisores de ensino.
“Temos muitos projetos para a área da educação, que vão desde oferecer uma merenda adequada a todas as crianças, inclusive par aquelas que tiverem intolerância a algum tipo de alimento, por exemplo, ao investimento no professor”, explicou Mário Neto.
Sobre todos os candidatos a vereadores do partido, Mário destacou que a maioria dos candidatos do partido está concorrendo pela primeira vez e que chega para concorrer sem os vícios da velha política. “O grupo do PSB-PIRACICABA tem esse compromisso, pautado pela ética nas relações, pela transparência, pela responsabilidade com o dinheiro público e pelos valores morais e de justiça que devem prevalecer para que todos possam ter oportunidades iguais e tratamento digno”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima