Alexandre Teles
Mais uma data se passou, mostrando que a idolatria está profundamente enraizada na cultura religiosa brasileira. Este é o país de muitos altares. Esta é a nação de crenças sincréticas e esotéricas. Nosso povo acredita em horóscopo. Nosso povo anda atrás de guias e orixás. Nosso povo crê em duendes e gnomos. Nosso povo vive atrás de bons fluidos e energizações. Nosso povo carrega suas imagens de escultura nos ombros, fazendo penitências e sacrifícios; ou as transportam em carros alegóricos pelas ruas, em procissões pomposas, com as ruas atapetadas de flores, pensando com isto estar agradando a Deus e fazendo a sua vontade (Is. 45.20).
Vivemos num país que, desditosamente, separou um dia do ano, como feriado nacional, para a adoração, veneração de sua santa protetora, a “senhora aparecida”, uma imagem pescada no rio Paraíba do Sul em 1717, quebrada a pauladas por um iconoclasta, restaurada por um artista plástico e agora guardada e protegida numa redoma de vidro à prova de bala. Data esta comemorada em 12 de outubro de cada ano.
Sabemos que até o nome da imagem não confere, porque ela não apareceu. Ela foi pescada. Foi achada em um rio.
Amigos, pelo amor de Deus, acordem depressa! O Jesus Cristo da Bíblia é a única certeza neste mundo cheio de superstições religiosas.
Quem lê a Palavra de Deus diariamente não corre o risco de cair em contos do vigário.
Lendo a Bíblia com amor e reverência, chegamos à conclusão de que nenhuma religião leva ao céu. Maria também não leva pessoa alguma ao céu. Só uma Pessoa Divina, Jesus Cristo, pode salvar e transformar a nossa vida. Ele veio para nos dar vida abundante, enquanto satanás faz tudo o que pode, a fim desviar os nossos olhos do único Senhor e Salvador.
Maria não salva. Maria não é Mediadora. Maria não dá esperança. Ela não pode resolver problema algum, pois é uma criatura e não uma deusa poderosa, como é ensinado pelo catolicismo. Maria foi a mãe de Jesus, e carinhosamente o ninou em seus braços maternais, enquanto ele era um bebê. Mas o menino Jesus cresceu em estatura e graça, pregou o Evangelho da salvação, morreu pelos pecados da humanidade, ressuscitou, subiu aos céus e agora esta à destra do Pai, como nosso Sumo Sacerdote, Advogado e Mediador.
Amemos e honremos somente a verdadeira Maria, a mãe de Jesus, que não precisa nem deve ser adorada. Ela ficaria muito feliz se pudesse ver-nos “obedecendo em tudo que Jesus nos manda fazer”, através de Sua Santa Palavra. Gostaria de afirmar que, se Maria pudesse ver as práticas abomináveis alicerçadas na idolatria à sua pessoa, iria chorar em espírito. Ela morreu, virou pó, seu espírito está no céu, junto a Deus, aguardando a ressurreição dos mortos, quando será glorificada com todos os verdadeiros cristãos, uma vez que foi uma cristã humilde, santa e um exemplo de mulher e faz parte da Igreja Triunfante. E quando digo Igreja Triunfante, me refiro à Igreja Invisível, a verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo. Se Maria pudesse realmente aparecer e se manifestar, sem dúvida alguma seria para chorar muito. E por que será que Maria iria chorar tanto? Ela iria chorar por muitos motivos: Maria deveria chorar porque os “cristãos nominais” não obedecem a Palavra de Deus, exatamente como deveriam obedecer. Mesmo porque ela deu um único mandamento para os cristãos em João 2.5: “Fazei tudo o que Ele (Jesus) vos mandar”. Maria iria chorar porque as pessoas no mundo inteiro vivem se curvando diante de imagens e estátuas batizadas com o seu nome, e como Maria conhecia bem as Escrituras, que proíbe terminantemente qualquer tipo de adoração e fabricação de ídolos, e a “igreja” transformou a santa mãe de Jesus num ídolo. Ela também choraria muito porque se confessou “necessitada de um Salvador” e inventaram que ela nasceu imaculada, negando a verdade bíblica que afirma que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). Somente Jesus nasceu sem pecado, por ter sido concebido pelo Espírito Santo, e porque Ele é o Deus eterno. Maria morreria de chorar, porque sequestraram seus filhos, José, Simão, Tiago e Judas, além de pelo menos duas meninas, a fim de inventar que ela continuou virgem depois do parto. Ela se desmancharia em lágrimas porque, além de carregá-la num andor, coisa importada do paganismo babilônico, as pessoas lhe dão muitos nomes, e adoram-na como se ela fosse uma Rainha dos Céus, condenada pela Bíblia em Jeremias 7.18. Ela se desmancharia em lágrimas porque as pessoas lhe dirigem orações, achando que ela é mediadora entre Deus e os homens, quando a Bíblia diz que existe apenas um Mediador: Cristo Jesus, homem (1ª Timóteo 2.5). Como poderia a mãe de Jesus, exilada no céu, até o Dia do Juízo Final, ouvir as orações de quase um bilhão de pessoas, em todas as línguas e dialetos, em todos os minutos do dia, se só Deus é onisciente e onipresente? Ela choraria demais porque, tendo sido uma simples e pura mulher do povo, foi incorporada a uma imagem achada, pescada em um rio.
E porque ela sabe que não pode ser venerada como deusa, nem agir como mediadora, nem como rainha dos céus, nem ser mãe da Igreja, nem fazer milagres, enganando incontáveis milhões de pessoas, que assim a consideram, ela pediria que todos lessem a Bíblia. Ela afirmaria que as Sagradas Escrituras são o nosso Supremo Tribunal Universal. Porque as tradições mentem, os livros complementares que não se baseiam na Bíblia mentem e os magistérios mentem, pois são obras humanas. Finalmente Maria iria garantir que “A Palavra de Deus é mais cortante do que espada de dois gumes…” Não fiquem me odiando porque eu digo que a Maria de vocês não é Maria da Bíblia. Eu amo todos vocês, pois também acreditei nisso durante a maior parte de minha vida, mas depois de conhecer a Palavra de Deus, entendi quem de fato é Maria, e posso lhes assegurar que Deus não leva em conta o tempo da ignorância, então é necessário que vocês se arrependam desta prática, pois a Palavra de Deus diz que há um só Senhor, Jesus Cristo. E também diz que Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e não uma senhora.
Que Deus abençoe suas vidas, e que a glória do Evangelho de Jesus se manifeste em todos vocês.
____
Alexandre Teles, (19) 99707-5520, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral do Amor em Rio das Pedras