Cotip premia aluna em concurso para personalização dos vestiários

Manoella foi homenageada pela secretária Rosângela Camolese e pelo diretor executivo Antonio Carlos Giuliani, da Fumep – Crédito: Divulgação

O Concurso de Desenho que o Colégio Cotip promoveu para personalizar as paredes dos novos vestiários condecorou a aluna Manoella Juliana Rodrigues da Silva, do 1º ano do Ensino Médio, durante ato simbólico realizado na tarde do último dia 1º de outubro, em frente ao espaço revitalizado. Autoridades, alunos, professores, funcionários e dirigentes da Instituição acompanharam a solenidade, que foi informal e a céu aberto, em meio à natureza exuberante que circunda o campus do Colégio.
A aluna esteve entre as cinco finalistas e venceu o concurso ao atender a todos os requisitos avaliados pela Comissão Julgadora composta pelo artista plástico João Benatti, presidente da APAP- Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos, e pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Rosângela Camolese, que prestigiaram a entrega de troféu e certificado à aluna.
Eles classificaram também os trabalhos dos alunos Lucas Ken-Ichi Oda, Felipe Lucena, Bruno Ramos e Guilherme Castellari. À Frente da Comissão Organizadora estavam a professora de Arte Sara Rodrigues, o Professor de Filosofia Gustavo Furlan Camolesi, e os professores de Educação Física do Colégio, Evaldo Fernandes e Ivan Oriani.
“Quando vimos o resultado final do processo de revitalização dos vestiários masculinos e femininos, e dos vestiários para portadores de necessidades especiais, trabalhamos para ocupar as paredes do novo espaço com desenhos alusivos aos benefícios e à vitalidade proporcionada pela prática esportiva como atividade regular na vida do estudante”, disse a Profª Sara Rodrigues ao justificar o entusiasmo que mobilizou a equipe para organização do Concurso.
João Benatti conta que ficou lisonjeado com o convite e, quando recebeu os desenhos, a opção da Comissão foi pela mensagem proposta por meio das palavras “Sonhe, Alcance e Reine”, associadas a imagens das principais modalidades esportivas. “O trabalho da Manoella conseguiu expressar aspectos bem específicos do esporte, atendendo à expectativa do concurso”, disse.
Para um toque ainda mais especial, João Benatti transferiu o layout (desenho) de Manoella para as paredes que, depois, foi colorido com apoio e participação dela mesma enquanto autora do desenho, ao lado de dirigentes e professores. “Concedemos mais cor, harmonia e beleza ao ambiente”, considerou.
Rô Camolese também se entusiasmou em participar como apreciadora dos trabalhos. “Isso demonstra que a comunidade escolar está preocupada com o envolvimento dos alunos valorizando e prestigiando seus talentos”, disse a secretária, enaltecendo o sentimento de pertencimento que a iniciativa desperta junto aos alunos e à comunidade acadêmica.
Para a secretária, que também é educadora e ex-aluna da EEP/FUMEP, esse tipo de dinâmica tem grande valor para a formação cidadã. “Quando o aluno vê seu trabalho reconhecido e exposto no ambiente escolar, ele se sente muito mais acolhido e incentivado para caminhar além de sua jornada educacional, tornando-se mais seguro para a vida”, considerou.
Foi o que expressou a aluna Manoella. Ela conta que teve apoio da família e dos amigos e que foi muito gratificante participar e vencer o concurso, experiência que ficará para sempre em sua memória. “O desenho que apresentei foi resultado de muita pesquisa e leitura e o desafio me fez acreditar mais em mim mesma. Espero que meus colegas gostem do novo ambiente”, disse.
Para o diretor acadêmico do Colégio, Marcos Joel, e para a coordenadora do Ensino Médio, Viviane Cristina Olicheski Moretti, quando os alunos têm a chance de participar de um Concurso como este, eles se sentem parte do processo e vivenciam um amadurecimento pessoal e acadêmico importante ao futuro profissional.
“Estamos trabalhando para transformar o ambiente escolar e deixá-lo ainda mais acolhedor; assim, quando retornarmos às aulas presenciais, nossos alunos poderão sentir o quanto são especiais para nós”, consideraram.
O diretor executivo Antônio Carlos Giuliani foi um dos incentivadores do Concurso. Ele acompanhou todo o processo de personalização dos vestiários e conta que a reestruturação do espaço integra um projeto maior, de revitalização da FUMEP de forma a agregar valor aos ambientes que recebem e acolhem a comunidade acadêmica. “Dentro do conceito esportivo, investimos também na implantação de campo de areia para os alunos, reformamos a quadra poliesportiva e revitalizamos o campo de futebol”, disse.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima