Na segunda (28), o Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região) sedia a primeira reunião itinerante do Conselho de Contribuintes do município de Piracicaba desde a retomada dos encontros após a quarentena. O Conselho de Contribuintes é um colegiado composto por seis representantes dos contribuintes e seis da municipalidade com competência para decidir administrativamente, em segunda instância, sobre questões de natureza tributária, envolvendo o município e seus contribuintes.
Entre os conselheiros, pelo menos quatro fazem parte da classe contabilista. As reuniões ocorrem a cada quinze dias normalmente, numa sala de reuniões da prefeitura, mas eventualmente é realizada de forma itinerante. No próximo encontro, atendendo um convite do presidente do Sincop, André Roberto Messias, e do vice-presidente, Danilo Vendemiatti, o grupo se reúne em sua sede. “O Conselho pode dispor de nossa sede sempre que necessário, pois prestam um serviço muito relevante à população. Sentimo-nos honrados em colaborar oferecendo toda nossa estrutura”, afirma Messias.
Para o presidente do Conselho, Renato Ronsini, o Sincop oferece todas as condições para a reunião. “O espaço é amplo e a localização adequada para receber bem os conselheiros, portanto, ficamos felizes em aceitar o convite”, destaca Ronsini.
Para o conselheiro titular Fabiano Ravelli, que é também Diretor Administrativo do Sincop, a reunião poderia acontecer outras vezes no local. “O Sincop fica muito próximo da prefeitura, o que facilita o deslocamento dos participantes, e ainda oferece opções de salas com todas as recomendações do protocolo de segurança devido à pandemia. Além de ser um espaço agradável, a facilidade de estacionamento é outra comodidade para os conselheiros’, finaliza Ravelli.