Bebel reafirma ser contrária à volta das aulas presenciais

Material da Professora Bebel nas redes sociais contra a volta das aulas presenciais por causa da pandemia – Crédito: Divulgação

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT) tem reforçado nas redes sociais a sua posição contrária à volta das aulas presenciais nas escolas públicas do Estado de São Paulo, em função da pandemia do coronavírus. Essa posição também foi ratificada na última segunda (21), em reunião on-line da diretoria estadual colegiada da Apeoesp, que decidiu continuar e intensificar a luta contra a volta das aulas presenciais.
Essa posição, inclusive, como destaca a deputada Professora Bebel, foi apresentada no Palácio dos Bandeirantes, no último dia 15, ao secretário estadual de Educação, Rossieli Soares. Nesta reunião, a diretoria da Apeoesp, frente ao problema real dos estudantes de terceiro ano do ensino médio e EJA, cobrou da Secretaria Estadual de Educação para que foque na busca de soluções para esses estudantes. “Simplesmente orientamos que as aulas focassem nestes alunos, oferecendo tecnologia de informação, comunicação e Internet para estes estudantes”, diz.
A Professora Bebel diz que o governo não tomou em todo o período de pandemia providências para melhorar a estrutura das escolas estaduais, assim como no quadro de funcionários e de limpeza das unidades. Diante disso, a presidenta da Apeoesp ressalta que a entidade não descarta uma greve geral dos professores caso o governador João Doria insista na ideia de reabrir as escolas. “A Apeoesp convocará reunião estadual com pais e estudantes em data a ser definida, visando unificar e ampliar o movimento contra a volta das aulas presenciais. A defesa da vida é nossa premissa central e o retorno das aulas presenciais será o genocídio anunciado”, enfatiza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima