Uma convenção marcada pela emoção. Assim foi a oficialização da candidatura à reeleição do prefeito Alcides de Moura Campos Junior. Tudo começou pela manhã, na própria Câmara Municipal, quando o MDB impediu a candidatura do vice Air Pires de Campos. O sentimento de tristeza e revolta tomou conta dos apoiadores de Dr. Alcides que já davam como certa à repetição da chapa vencedora de 2016.
A convenção começou em tom de indignação. Até que, de repente, Carlos Alberto Rugolo, o Carlinhos da Vicampe, entrou pelo plenário empurrando a cadeira de rodas de Air que acaba de passar um grave problema de saúde e por uma delicada intervenção cirúrgica. A plateia veio às lágrimas. Air foi aplaudido de pé, efusivamente. E não se fez rogado, discursou com a eloquência de sempre em apoio, ao atual prefeito. “Eu deixo de ser o vice do Dr. Alcides, mas sinto muito orgulho em deixar, no meu lugar, a um amigo, um companheiro de Lions Club, Carlos Rugolo que, com sua juventude, seu carisma, irá suprir esse vácuo que eventualmente eu possa ter deixado. Eu continuo me considerando como vice-prefeito do Dr. Alcides. Só os ratos abandonam o barco e eu não sou rato. Sou amigo, sou companheiro, pode contar comigo, que nós vamos ganhar essa eleição para que Laranjal se conscientize de uma vez por todas que se nada, nada, Dr. Alcides tivesse feito, apenas a maneira soberana, digna que ele conduziu o nosso município durante a pandemia certamente já valeria o meu voto”, disse Air, que completou: “Dr. Alcides tem uma grande vantagem em cima de qualquer outro candidato: ele é ele. Pensa com a sua própria cabeça. Ao passo que tem gente que, se eleito, o que eu não acredito, vai pensar com a cabeça de outra pessoa. E vocês sabem quem é”.
Air também deixou um recado aos membros do MDB. “Quero reiterar minha fidelidade ao Dr. Alcides e dizer a esse pessoal do MDB, que não é o meu PMDB, de Ulisses Guimarães, Franco Montoro, Orestes Quércia, Teotônio Vilela. Esse MDB se esfacelou, morreu. Isso me entristece. Mas, é o destino de todos aqueles que em política é muito comum chamar de trairagem. Traíra tem sempre um destino certo e eles sabem disso”, destacou.
Finalizando, Air lembrou do seu recente problema de saúde: “Não é porque eu perdi um membro que eu perdi minhas faculdades mentais. E nem um pedacinho do meu coração para continuar amando, doando e trabalhando por essa cidade, a quem eu devo tudo que sou. Conte comigo Dr. Alcides, conte comigo Carlinhos eu não desanimo. Vamos à luta e vamos vencer essa eleição”, finalizou.
IMPROVISO
Emocionado, o prefeito Alcides preferiu deixar de lado o discurso que havia preparado e falou de improviso: “Vocês me desculpem, mas hoje acho que devo falar com o coração”. E complementou: “Será a primeira vez que Laranjal Paulista terá uma chapa com dois vices. Acharam que eu perdi um vice, na verdade eu ganhei dois. Agora seremos um trio que irá trazer um novo salto de progresso e desenvolvimento para a nossa cidade, o médico para cuidar da saúde, o professor para cuidar da educação e o empresário para gerar empregos”, finalizou.