Mariana Chiarini
Assistimos no Brasil um reflexo de toda uma visão distorcida mundialmente. Fomenta-se a divisão de ramos ideológicos, com a nítida intenção de conflito e início de discussão estéril com cunho meramente litigioso, instigando o ódio e a ira no contexto de que a certeza me cabe e a do outro é estéril.
Matizes ideológicas devem servir para projetos de ação e construção de uma sociedade melhor. Poucos alcançam esta visão diante da boçalidade de comportamento ignóbil, procurando entender como contenda, seara de guerra, uma via útil dentro de seu estreito pensamento. Assim atuam, pois, quem não possui argumentos parte para a violência.
O Partido Social Liberal (PSL) é forte defensor dos direitos humanos e das liberdades civis, acreditando que o Estado possa exercer na economia o papel de regulador, a fim de garantir à população acesso de qualidade aos serviços públicos essenciais e fundamentais, como saúde, educação, segurança, liberdade, habitação e saneamento. Como lastro principal se baseia no respeito à soberania nacional, ao regime democrático, ao pluripartidarismo e aos direitos da pessoa humana, da fé, da família e do bem comum.
Pensamos grande. Pensamos um projeto de nação. E entendemos que isso só se constrói com bases sólidas. O município é onde estão os brasileiros. E é aqui que precisamos organizar a casa, cessar os desvios, plantar as fundações de um país forte.
Isso buscamos fazer. Somos no cenário nacional, o partido que mais apoia as pautas do governo. Com independência. Elegemos com orgulho Bolsonaro. E respeitamos a liberdade de cada um em pensar diferente. Nas eleições 2020, tentamos ao máximo possível nos manter distantes das ofensas. Somos povo. E possuímos candidatos que nos orgulham e representam. Com vários padrões de ação e um só objetivo: mudar Piracicaba.
A cidade não pode conviver com um prefeito condenado em segunda instância. Está inelegível, luta em dizer que não, mas, sobre a condenação pelos Desembargadores do Tribunal de Justiça se cala. Possui inúmeros processos em juízo. Assinou Termos de Ajustamento de Conduta em quantidade. Age de forma imperiosa, dominando a Câmara Municipal, chegando às raias do absurdo sobre edis negarem a precariedade do transporte público e o fato de que na cidade, para cada litro produzido de água, se perde meio litro em vazamentos. Onde estão os milhões vindos do governo federal para combate da epidemia? Que apoio cedeu ao comércio e seus funcionários? Age pelo descalabro. E aqueles que podiam contestar se calam. Com raríssimas exceções como a nossa líder do Partido, candidata a Prefeita, Coronel Adriana.
As aferições do Sr. Francys são insípidas e inodoras. Suas raízes de comunismo podem ser retratadas pelo Holodomor que parece admirar. Infelizmente há muitas crianças brincando de ser adulto. E mesmo palhaços buscando picadeiro. Sei não ser o caso do Sr. Francys que possui família e traços de hombridade.
Orgulhamos-nos em possuir pessoas que acreditam no PSL. Na honra. No civismo. No orgulho em ser brasileiro, honesto e de caráter. Sejam militares, garis, deputados, servidores ou faxineiros. Para nós, o humano é quem vale. Sabemos, porém, que em toda lagoa há o lodo.
Faremos deste dejeto algo positivo. Um aditivo para o desenvolvimento.
Muda Piracicaba! Piracicaba não tem dono.
O povo quer sua cidade. O povo é a cidade.
E o PSL está de mãos dadas com o povo.
________
Mariana Chiarini, presidente do Partido Social Liberal (PSL), Diretório Municipal de Piracicaba