Enquanto aguarda a instalação de dois frigoríficos da Céu Azul Alimentos, que irão gerar juntos 1.500 empregos diretos, Laranjal Paulista fechou o mês de julho com o maior saldo de empregos de toda região. Os números são oficiais do Ministério do Trabalho, contabilizados através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que leva em conta o saldo entre admissões e demissões.
Mesmo diante da forte crise econômica, motivada e impulsionada pela pandemia do coronavírus, o município vem conseguindo oferecer oportunidade para a sua população, ficando à frente de cidades como Sorocaba, Itu, Piracicaba, Botucatu, Tatuí, Itapetininga e todas as outras da microrregião.
Laranjal Paulista aparece em primeiro lugar e teve saldo positivo de 429 postos de trabalho. O segundo lugar ficou com Itapetininga com 288, em terceiro Itu com 204. Depois seguem Botucatu com 146, Porto Feliz com 123, Sorocaba com 101, Tatuí com 100, Cerquilho com 71, Jumirim com 19, Pereiras com 9, Cesário Lange com 2. Há cidades ainda que tiveram resultados negativos, onde as demissões superaram as contratações. É o caso de Conchas com menos 2, Tietê menos 17, Piracicaba e Iperó com menos 19, e Boituva menos 24.
O prefeito Alcides de Moura Campos Junior lembrou que, graças à força da indústria local e à gradual reabertura do comércio, Laranjal Paulista vem conseguindo se sobressair na retomada da economia, mesmo diante a todas as dificuldades impostas pela pandemia. “O comparativo é revelador. Os números falam por si. Nossa cidade é líder em nossa região também quando o assunto é emprego. Um saldo como esse, num momento tão delicado, demonstra que estamos no caminho certo. Com a chegada da Céu Azul e outros empreendimentos que estão em negociação, teremos ainda condições de enfrentar a sazonalidade, em busca do tão sonhado, pleno emprego. É por isso que estamos trabalhando”, finalizou.
Laranjal Paulista é a cidade que mais gera empregos na região
29 de agosto de 2020