– Jacy Prado, diretor-presidente da Concessionária Mirante, integra o Conselho de Transição do Consórcio PCJ – Crédito: DivulgaçãoNa última sexta (21), as empresas associadas ao Consórcio PCJ se reuniram virtualmente para eleger os membros do Conselho de Transição. O representante da Rhodia Solvay, Maurício Janssen, foi eleito presidente, e como vice-presidentes, Jacy Prado, da Concessionária Mirante, empresa do grupo Aegea e Fernando Mangabeira, da BRK Ambiental. O Conselho contará com mais cinco nomes: Edson Carlos Giust, da Klabin, Cinthia Silva de Vecchi Vax, da Ypê, Fernando Henrique Bordrin, da Usina Ester, Hélio Rubens Figueiredo, da Sabesp, e Arly de Lara Romeo, da Sanasa Campinas.
Além de conduzir o Consórcio PCJ, é função do Conselho convocar e organizar as eleições da nova Diretoria para o biênio 2021/2022, que assumirá a entidade a partir de primeiro de abril de 2021. Em 30 anos de história, o Consórcio PCJ foi presidido em cinco ocasiões pelas empresas associadas: 2001, 2005, 2009, 2013 e 2017, quando alterações no estatuto da entidade permitiram que essa alternativa fosse realizada durante o período de transição entre os mandatos dos prefeitos associados. O Conselho de transição é formado somente pelas empresas associadas.
Para Jacy Prado, ser integrante do Conselho de Transição do Consórcio PCJ é uma honra e uma alegre responsabilidade. “O Consórcio PCJ realiza um trabalho excepcional na conscientização dos recursos hídricos e nas ações de recuperação dos mananciais da nossa região, e fazer parte do conselho me deixa muito orgulhoso, é uma forma de auxiliar o meio ambiente rumo à um futuro mais sustentável”, contou.
Os indicados assumirão a gestão entre janeiro e março de 2021, em razão da vacância dos prefeitos na presidência da entidade devido às eleições municipais.
Jacy Prado, presidente da Mirante, no Conselho de Transição do Consórcio PCJ
29 de agosto de 2020