Elenco do XV de Piracicaba inicia preparação para rodada decisiva

Triste pelo tropeço, mas sem “jogar a toalha”. Desta forma, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde dessa quinta (27), no Barão da Serra Negra, depois da derrota sofrida por 3 a 2 para o São Bernardo, na tarde da última quarta, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Mesmo sem depender mais de suas próprias forças, o plantel quinzista nem cogita a possibilidade de desistir da briga por uma vaga às quartas-de-final do Paulistão A2.
Nono colocado na classificação, com 20 pontos ganhos, o Nhô Quim enfrentará o Penapolense no próximo domingo, às 11h, em Piracicaba, pela última rodada da primeira fase do estadual. Para avançar entre os oito melhores, o alvinegro piracicabano precisa triunfar e torcer pelo tropeço de um de seus concorrentes diretos: Portuguesa Santista (oitava, com a mesma pontuação e uma vitória a mais), Juventus (sétimo, com 21) e/ou Monte Azul (sexto, com 22).
A Portuguesa Santista receberá o Votuporanguense, no Ulrico Mursa, em Santos; o Juventus terá o Atibaia, no Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, pela frente; e o Monte Azul visitará o São Bento, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Todos os embates estão marcados para o mesmo horário. O técnico do XV, Evaristo Piza, terá mais dois treinamentos antes de definir o time titular, que não terá o atacante Raphael Macena, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
“É preciso manter a cabeça no lugar, levantar a autoestima do grupo e lutar pela vitória contra o Penapolense, acreditando que é possível obtermos a vaga. Temos que fazer a nossa parte e confiar que as coisas irão acontecer. Temos que ser eficientes em nossa proposta e é isso que será trabalhado”, comentou o treinador, que terá o volante Walfrido, que cumpriu a automática no ABC, novamente à disposição, assim como o lateral-direito David, recuperado da Covid-19.
Piza analisou o último revés. “Foi um jogo que iniciamos bem, abrimos o placar por meio de uma jogada trabalhada, mas depois perdemos um pouco o controle. Pecamos em um lance em que não interceptamos a reposição rápida do goleiro adversário e em três toques eles empataram. A equipe continuou equilibrada e depois do intervalo tivemos a melhor oportunidade, em cabeçada do Felipe Manoel, sofremos o gol e seguimos em cima, buscando até o final”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima