Saúde: deputados viabilizam recursos para unidades locais

Professora Bebel e Vicente de Paula, ambos do PT, trabalharão com emendas parlamentares para atender as prioridades das UBSs de Piracicaba – Crédito: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel e o deputado federal Vicente de Paula, o Vicentinho, ambos PT, vão destinar emendas parlamentares para que Piracicaba possa dar sequência ao processo de informatização das unidades básicas de saúde do município. Com o objetivo de conhecer as prioridades da Secretaria Municipal de Saúde, a deputada Bebel e o líder comunitário Vicente Duarte (Zoinho), representante do deputado Vicentinho na cidade, estiveram nesta segunda (24), reunidos com a médica Anay Ferrer, responsável pelas unidades Básicas de Saúde de Piracicaba, e com a enfermeira Tatiana Bonin, da coordenação da atenção básica de saúde.
Através do seu mandato popular, a deputada Bebel diz que tem procurado destinar emendas parlamentares para a área da saúde, assim como tem feito articulações com diversos deputados federais para viabilizar mais recursos visando atender as necessidades da população. “Temos a oportunidade de garantir novos recursos para Piracicaba, tanto através de emendas parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo, como através desta articulação com o deputado Vicentinho, que se comprometeu a viabilizar mais R$ 500 mil no orçamento do próximo ano para Piracicaba e por isso fomos conferir de perto as necessidades da atenção básica do município e a informatização das unidades de saúde para assegurar melhorar o atendimento à população, inclusive com consultas on-line, é uma das prioridades. Por isso, vamos destinar recursos através de emenda parlamentar para esta finalidade”, ressaltou.
Atualmente, de acordo com a médica Annay Ferrer, das 71 unidades básicas de Piracicaba, apenas 32 estão informatizadas. Segundo ela, para completar o processo, são necessários mais 335 computadores, além de impressoras, para todas as salas das unidades, assim como unidades que estão em construção. “A nossa necessidade, neste momento, é adquirir microcomputadores e impressoras para equiparmos estas unidades, possibilitando tanto a consulta on-line como a análise de exames, como de Raio-x, que já é digital”, contou.
Atualmente, Piracicaba está construindo novas unidades básicas nos bairros Água Branca, Gran Park e Parque Piracicaba, que também precisão ser informatizadas. “Esta unidade do Água Branca, onde resido, está sendo esperada há mais de 10 anos”, disse Zoinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima