Acipi encerra Congresso Empresarial nesta terça

Julio Takano ministra, hoje, a última palestra do Congresso Empresarial Acipi – Crédito: Divulgação

Com abordagem voltada ao ramo do varejo, o arquiteto e especialista em projetos na área, Julio Takano, encerra, nesta terça (25), o Congresso Empresarial da Acipi 2020, com a palestra “Construindo marcas e transformando negócios”. Esta será a quarta e última palestra do evento, que ocorreu semanalmente com participação aberta ao público e transmissão do conteúdo pelo canal Acipi Piracicaba no YouTube. Os interessados devem inscrever-se pelo endereço eletrônico bitly.com/congresso_acipi. A palestra virtual ocorrerá às 20h.
Takano é CEO da Kawahara | Takano Retailing, e abordará o novo papel do varejo no cenário atual, seu impacto e o consequente reposicionamento deste segmento. “Os principais insights que pretendo abordar em minha palestra são: que o varejo é cada vez mais um ecossistema de soluções integrado, um verdadeiro hub de negócios e, para tal, ele deve ser o maior e melhor canal de distribuição de produtos e soluções das indústrias, tornando-se objeto de desejo do consumidor nos canais físico e digital (‘figital’). Compartilharei também cases de sucesso apresentados no Fórum de Arquitetura e Design da Euroshop 2017 e 2020, a maior feira mundial de soluções para ponto de venda”, afirma.
Segundo Takano, o papel do varejo será social, humanitário, sistêmico e ‘glocal’ (pensamento global e agir localmente, por vizinhança). “O varejo conhecerá, como antigamente, o cliente pelo nome, seus hábitos, hobbies e parentescos, através de inteligência artificial. Sistemas de CRM (gerenciamento de relacionamento com cliente) poderão ser propositivos nas experiências de consumo”, afirma.
O palestrante ainda destaca que os empresários devem estar atentos, já que “historicamente o mercado financeiro mundial nunca teve tanto dinheiro disponível para ser investido em projetos de reposicionamento estratégico que integrem inteligência de varejo ao capital, maximizando os retornos e tornando-se objeto de desejo de investidores e consumidores”. “Usar a Arquitetura de Negócios para reposicionar estrategicamente negócios da indústria, distribuição e varejo, promovendo a integração de canais, sem dúvida, possibilitará criar negócios icônicos, bem como construir marcas e transformas negócios”, aponta.
Takano falará também sobre a integração de importantes pilares para a construção de uma marca memorável, tais como: propósito de marca, capital humano, tecnologia e transformação digital, sortimento, design estratégico, branding estratégico, processos, serviços e fornecedores.
PATROCÍNIO 

O 14º Congresso Empresarial da Acipi tem patrocínio do Sicoob Cocre e da Unimed Piracicaba e apoio do Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima