Laranjal Paulista ganhará em breve uma nova empresa. Aliás, duas! O grupo Céu Azul, que tem mais de 30 anos de história, irá investir pesado no município. O anúncio oficial foi repercutido pelo prefeito Alcides de Moura Campos Junior, nesta quinta (21).
O novo complexo produtivo ficará na Rodovia Marechal Rondon, atrás da Ajinomoto, um local com fácil acesso e que irá otimizar a logística de escoamento da produção. O projeto está sendo concebido de acordo com os mais rigorosos padrões sanitários e legislação internacional, inclusive do mercado Europeu, como foco na exportação de carne para todo mundo. A construção começa em dezembro.
Serão dois frigoríficos. O primeiro com capacidade de abate diário de 250 mil aves, com 1.300 empregos diretos. O segundo com capacidade de abate diário de 500 bovinos, com 700 empregos diretos.
O representante da empresa, Otavio Finesse, destacou a parceria com o município para viabilização da instalação. “O trabalho do prefeito Dr. Alcides foi fundamental para que escolhêssemos Laranjal Paulista para investir. Recebemos respaldo, apoio e todo suporte necessário, sem falar do mais importante: a credibilidade do município e de seus gestores”, explicou.
Alcides lembrou que todo trabalho para viabilizar essa conquista começou no dia 2 de setembro de 2019. “Após quase um ano de muitas articulações, negociações, revisão de leis e projetos que foram enviados e aprovados pela Câmara Municipal, hoje podemos anunciar essa verdadeira revolução que irá transformar a economia da nossa cidade”, argumentou.
O prefeito também destacou que esse investimento será fundamental para a retomada da economia no pós-pandemia. “Quando toda essa crise passar a retomada da economia deve ser urgente. Não há tempo a perder. Laranjal Paulista fez a lição de casa. E está preparada para oferecer oportunidades para sua população, através do sagrado direito ao trabalho”,
Comércio passa a funcionar 8 horas diárias
Uma boa notícia para os comerciantes de Laranjal Paulista. O Governo do Estado de São Paulo acaba de fazer adequações nas normas do plano de flexibilização e os setores de comércio e serviços, gêneros alimentícios, salões de beleza, barbearias e academias de ginástica já podem abrir suas portas 8h por dia.
O prefeito Alcides de Moura Campos Junior editou um decreto de regulamentação que já está disponível no site oficial do município, pelo endereço www.laranjalpaulista.sp.gov.br.
O funcionamento de cada atividade está relacionado ao cumprimento dos protocolos sanitários já determinados por segmento. Comércio e Serviços poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h, sábados das 9h às 17h; Bares, Restaurantes, Lanchonetes e similares, 8 horas diárias, limitado às 22h – após esse horário permitido os serviços de delivery e drive thru; Salões de beleza, Barbearias e similares, 8 horas diárias, com agendamento; Academias e Centros de Ginástica, 8 horas diárias, com agendamento e 30% da capacidade.
Alcides lembrou que a escolha dos horários ficou a cargo da Associação Comercial e Empresarial de Laranjal Paulista. “Desde o início da pandemia, estamos dividindo decisões estratégicas com a ACE que é a representante do segmento comercial. Estamos dando um novo passo em direção à flexibilização para retomada da nossa economia”, explicou.