
A Santa Casa de Laranjal Paulista receberá em breve uma emenda de R$ 500 mil, proposta pelo deputado estadual Fernando Cury, para a construção de uma nova ala pediátrica e a readequação das dependências da farmácia. Com essa ampliação, hospital poderá manter a sua UTI funcionando mesmo após pandemia, oferecendo tratamento intensivo para todos que precisarem.
A notícia foi confirmada na tarde da última segunda-feira, 17, pelo prefeito Alcides de Moura Campos Junior, em visita do deputado à Santa Casa, ocasião em que foi realizada a análise técnica do projeto. Também participaram da reunião o superintendente do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, André Balbi, o gerente de relacionamento do HC, Cláudio Miranda, a médica responsável pela UTI do próprio HC, Patrícia Salles Polla, o provedor da Santa Casa, Fábio José de Oliveira, o administrador Silvio Fantini e o vereador Nilso Ventris.
O prefeito Alcides lembrou que a UTI, exclusiva para atendimento dos pacientes com coronavírus, já está em pleno funcionamento com supervisão e amparo técnico do hospital da Unesp. “Queremos que a unidade de terapia intensiva fique para sempre em nossa cidade e por isso estamos trabalhando, com planejamento e visão de futuro, preparando toda estrutura física. Nosso muito obrigado pela parceria e pela generosidade do deputado Fernando Cury, parceiro e amigo de Laranjal Paulista”, finalizou.