Foi realizada nesta última segunda (17), no Auditório Vereador José Valdir Defavari, a 14ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, quando foram efetuadas 43 Indicações de serviços diversos, como operações tapa buracos e trabalhos de manutenção em diversas situações, para atendimento de pedidos da população.
Também foi apresentada Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Antônio Sebastião de Souza e dois Requerimentos de Informações à Administração, sendo que um deles questiona sobre procedimentos para o retorno às aulas na rede municipal de ensino e o outro sobre a instalação de braços de iluminação pública em várias ruas da cidade.
VOTAÇÕES
Nesta 14ª sessão, foi rejeitado em segunda votação por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo Nº 016/2020 –2ª votação (altera a lei complementar municipal nº 3.078, de 17 de junho de 2020 que pretendia a redução da carga horária dos procuradores jurídicos e do procurador geral do poder executivo do Município de Rio das Pedras.
Também foi derrubado veto do prefeito ao Projeto de Lei do Legislativo Nº 008/2020, que dispõe sobre a distribuição de folhetos, panfletos ou qualquer outro tipo de material impresso veiculando mensagens publicitárias nas ruas, praças, logradouros de demais locais públicos no Município de Rio das Pedras. Desta forma, a Lei será promulgada pela Câmara Municipal.
Estiveram na sessão os vereadores Carlos Sicca (PV), Edison Donizete Marconato (PSDB), Fernando de Oliveira Antônio (DEM), Jeandre Deive Roncato (PSDB), Francisco Vanderley Sarmento de Andrade (PT), Leandro Penatti (DEM), Neiva Rubia (PSB) e Trudpert Allan Leite Riesterer (DEM). A vereadora Ilzanete Alencar de Souza apresentou justificativa pela ausência (motivo de saúde).