Caldeirão de Piracicaba

CORTESIA
Receba diariamente A Tribuna Piracicabana, como cortesia: envie um WhatsApp para (19) 9.9787-0969 para receber notícias da região em seu celular. E mande sugestões para o Caldeirão Político, que ferve 24 horas por dia.

 

COORDENAÇÃO
A Professora Bebel, além da atuação no mandato de deputada estadual pelo PT e presidir a Apeoesp, o maior sindicato de professores da América Latina, também tem a missão de coordenar a chapa de candidatos a vereador do seu partido nas eleições deste ano. Promissora referência na política, Bebel reúne-se, semanalmente, on-line, com os pré-candidatos a vereador do partido, definindo estratégias e ações.

 

BARJAS
O prefeito Barjas Negri assinou contrato para pavimentação da rua Attílio Zilio, no bairro Vila Maria, na Vila Sônia. A empresa vencedora é a Pontuali Construtora e Engenharia e o investimento de R$ 351.543,96, resultante de economia de pacote anterior, de R$ 20 milhões, financiados via PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A rua Attílio Zilio é umas das poucas que ainda não receberam pavimentação no Vila Maria, que começa na rodovia Geraldo de Barros e termina na rua Ephigênia Miotto Cesta, com 300 metros.

 

CALAMITOSO
Para a vereadora Coronel Adriana (PSL) é um processo “calamitoso” a situação do transporte público em Piracicaba, porque os aditamentos, o cancelamento “de forma amigável” e o novo contrato, por exemplo, não passaram pela Câmara Municipal. E que a rescisão não poderia ser “de forma amigável” e a responsabilidade dos direitos trabalhistas é da empresa, porque ela não faliu. A edil chama a situação de “vexatória” o transporte público local.

 

LUTO
O coletivo Luto pela Educação atua em defesa dos profissionais da Educação há anos. E, neste ano, vem com o nome da Professora Micaele como pré-candidata a vereadora, através do Movimento 65, que é do PCdoB. E a funcionária pública Dila Cavalcante é exemplo de luta na área da educação e pré-candidata ao Legislativo local.

 

PASSE LIVRE?
Talvez seja a mais difícil das propostas, mas a pré-candidata a vereadora Bruna Ferreira, do PCdoB, tem essa proposta. Objetivo: mandato coletivo e “passe livre” em Piracicaba.Uma opção para muita briga política pela frente. Se todos que usam o transporte coletivo entenderem o recado, a disputa será ampla.

 

COMBUSTÍVEIS
O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo, vinculada à Secretaria da Justiça, e órgão delegado do Inmetro, integrou a megaoperação De Olho na Bomba da Secretaria da Fazenda e Planejamento, realizada na quarta-feira, 12 de agosto, em 80 municípios do Estado de São Paulo. Piracicaba foi um deles. Confira a tabela com as irregularidades. Acesse https://tinyurl.com/yyz2v9tm

 

SARAMPO – I
Ao contrário do que fez o Governo do Estado (notícia em outra página), o infectologista Alexandre Piva Sobrinho, docente do curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), alerta sobre a importância da vacinação contra o sarampo, doença infecciosa aguda, causada por um vírus, que pode resultar em complicações de saúde e, em casos mais graves, levar à morte.

 

SARAMPO – II
A doença que estava erradicada no Brasil até 2016, teve uma crescente nos últimos anos, principalmente a partir de 2018, e faz o País ocupar atualmente o terceiro lugar em número de casos confirmados no mundo, atrás apenas das Filipinas e da Ucrânia. Em 2019, o Brasil teve mais de 18 mil casos confirmados em 516 municípios e em 23 estados da Federação. Apenas em São Paulo, o número de casos confirmados no mesmo período foi de 16 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima