Caldeirão de Piracicaba

CORTESIA
Receba diariamente A Tribuna Piracicabana, como cortesia: envie um WhatsApp para 19 9.9787-0969 para receber notícias da Região em seu celular. E mande sugestões para o Caldeirão Político, que ferve 24 horas por dia.

 

HUMOR
Não faltarão, neste ano, charges, caricaturas, tiras e cartuns no Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SIHP). São artistas de 32 países participando com mais de 2.500 trabalhos. Felizmente, não há medo de censura. Será?

 

TEMER
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidou o ex-presidente Michel Temer (MDB) para chefiar a delegação humanitária no Líbano. Nascido em Tietê, Temer é descendente de libaneses e tem, sim, todas as credenciais para tanto. E, para Jair, o bom é a aproximação do Centrão, por outra porta de entrada que não a do DEM.

 

VETO – I
O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, deputado federal Célio Studart (PV-CE), recebeu com indignação o veto integral do presidente da República ao projeto de lei 1826/2020, aprovado com expressivo apoio tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal.

 

VETO – II
Studart afirma que espera que o Congresso Nacional seja convocado o mais breve possível para votar e derrubar este veto: “Assim, os parlamentares poderão se debruçar sobre as razões apontadas pelo governo federal, que, a nosso ver, são contestáveis diante do estado de calamidade em curso e da promulgação da PEC do orçamento de guerra, que dá mais flexibilidade para os gastos do governo para o combate à pandemia do coronavírus”.

 

PANDEMIA
Sessões e audiências virtuais: realidade na pandemia ou vieram para ficar? A Associação dos Advogados de São Paulo promove nesta terça (11), às 17 horas, o webinar gratuito sobre o tema. O mundo não acabou, mudou, é a única certeza deste Capiau.

 

SUFOCO
Entre 30% a 50% das escolas particulares do Brasil estão sob o risco de falência, em razão da pandemia. Na região do ABC, a situação não é diferente. Escolas particulares, inclusive de tradição, ameaçam fechar as portas por conta da redução de receita, por necessidade de conceder descontos por atrasos nas mensalidades e inadimplência. Os proprietários pedem socorro. Enquanto isso, a rede pública registra grande procura por vagas de alunos do ensino privado. O mundo mudou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima