Iamspe: deputadas pedem investigação sobre denúncias

As deputadas estaduais Professora Bebel e Márcia Lia, ambas do Partido dos Trabalhadores, protocolaram no Ministério Público do Estado de São Paulo representação para que o órgão investigue denúncias de irregularidades no âmbito do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado de São Paulo (Iamspe).
A representação das deputadas solicita, ainda, que seja aberto inquérito e, caso do MP entenda pertinente, Ação Civil Pública para que o Iamespe esclareça as denúncias.
As denúncias envolvem a falta de transparência no uso das verbas relacionadas ao combate da pandemia que foram alocadas e gastas pelo Iamspe, assim como a falta de testes para o novo coronavírus, além da falta de licitação na contratação empresa para os exames de imagem; falta de EPI (Equipamento de Proteção Individual) em quantidade e de qualidade suficientes para o atendimento às necessidades dos funcionários do Iamspe. CATEGORIAS 

As deputadas Professora Bebel e Márcia Lia também pedem que se apure a recusa do Iamspe ao atendimento dos professores da rede pública estadual de ensino categoria S. “Recorremos ao Ministério Público para que todas estas denúncias sejam investigadas e apuradas”, diz Bebel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima