Dois cursos técnicos do eixo tecnológico de Ambiente e Saúde têm os maiores índices de candidatos por vaga no Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2020 – Enfermagem aparece em oito unidades de diferentes regiões do Estado. Na Etec Carlos de Campos, localizada na Capital, onde 1.481 inscritos disputam 40 vagas oferecidas no período da manhã, a habilitação alcançou a maior procura: 37,03 candidatos por vaga.
Enfermagem também lidera a procura nas Etecs Parque da Juventude (21,10 c/v); Carolina Carinhato Sampaio (16,28 c/v à noite e 9,48 c/v de manhã); Rubens de Faria e Souza (14,17 c/v); na classe descentralizada da Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa, que funciona na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba (13 c/v); Etec de Barueri (12,08 c/v), Profª Anna de Oliveira Ferraz (10,60 c/v) e Doutora Ruth Cardoso (10,53 c/v).
Já Farmácia, o outro curso do eixo de Ambiente e Saúde, tem a maior quantidade de inscritos por vaga na Etec Cidade Tiradentes (11,25).
Entre os cursos técnicos oferecidos na modalidade online, Administração teve o índice mais expressivo, de 11,31 candidatos por vaga – veja relação abaixo.
Ao todo, 118.764 candidatos vão disputar mais de 43 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.
A demanda completa por curso e unidade está disponível no site vestibulinhoetec.com.br. A lista de classificação geral também estará disponível apenas no site oficial do Vestibulinho no dia 7 de agosto.
LISTA
A lista de convocação para as provas de aptidão dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro já está disponível em vestibulinhoetec.com.br. Os exames serão aplicados de forma online, respeitando as medidas de isolamento social em virtude do novo coronavírus (Covid-19), na plataforma digital do
site do Vestibulinho, na próxima quarta-feira (5).