Bejota é homenageado nos seus 80 anos pelo CCECP

Bejota, entre o ex-presidente Arnaldo Sorrentino e o presidente Carlos Roberto Rodrigues – Crédito: Divulgação/CCECP

O Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba (CCECP) reconhece, na figura humana de Benedito Jorge, o querido Bejota, dos mais brilhantes e participantes conselheiros da entidade, entre os mais antigos. Seu livro, “Além da sombra da primavera” – lançado em dezembro passado – foi prestigiado por companheiros de plenário da entidade, sempre defendendo os mais altos interesses de Piracicaba e Região.
No livro, Bejota relata sua rica história de vida, desde sua primeira infância até a idade de 76 anos. Esta leitura nos leva a rir, a lamentar, a querer persistir no que fazemos, enfim, florescer nossas emoções e a fazermos uma reflexão sobre nossas próprias vidas. Cita e homenageia, individualmente, seus colaboradores. Cada um poderá também, além de magníficos momentos com personalidades do mundo político, religioso e social, vivenciar oportunidades de entretenimento e alegria.

PELO BAIRRO MONTE ALEGRE 

Além de apresentar fotos inéditas destes momentos históricos e nos brindar com várias de suas poesias, também nos proporciona uma agradável surpresa: saber que foi o primeiro a chamar de “Bairro” Monte Alegre (quando fez a inscrição da Refinadora Paulista S/A – Celulose e Papel, no Estado e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), na Receita Federal) que, por tradição, todos se referiam ao local apenas como Monte Alegre. Foi muito bom sentir que o autor construiu sua vida pautada pelo desejo de vencer por vias honestas, disciplinadas, cheias de verdade, acreditando sempre que estes são os preceitos mais antigos e os únicos que podem nos levar a dar rumo certo na vida! Suas ricas experiências levam cada leitor entender que o estudo, a constância e a fé são as ferramentas para o crescimento intelectual, moral e espiritual de cada um.

Bejota, homenagem pelo lançamento do seu livro “Além da sombra da primavera” – Crédito: Divulgação/CCECP

Benedito Jorge proporcionou várias e gratas contribuições à sociedade piracicabana, com um currículo que merece aplausos, passnado pela Usina Monte Alegre – Refinadora Paulista S.A – Celulose e Papel – durante 20 anos – desde aprendiz de Office boy a Contador; Colina Mercantil S/A; Industria Marrucci Ltda; Gestão da Lubiani Transportes Ltda. Fundador com outros companheiros de entidades como: Associação de Amadores de Astronomia; Observatório Municipal de Astronomia de Piracicaba; Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a Piracicaba 2010, para cuidar da gestão da agenda de crescimento; Loja Maçônica Liberdade e Trabalho; ANRP – Associação Nacional dos Recauchutadores de Pneus.
No CCECP, do qual fez parte por mais de 30 anos, foi representante deste, com participação efetiva, junto ao: Conselho de Contribuintes, Conselho de Assistência Social e Conselho de Ciência e Tecnologia. Foi, também, colaborador do Jornal de Piracicaba por 17 anos.
HOMENAGENS 

Por todas suas contribuições, foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo e também agraciado com o Diploma Láureas, pelo Clube dos Escritores de Piracicaba. E, pelos valiosos trabalhos prestados à sociedade piracicabana, recebe, nos seus 80 anos, a gratidão de todos os conselheiros e amigos e aos quais se junta a homenagem de A Tribuna.

1 comentário em “Bejota é homenageado nos seus 80 anos pelo CCECP”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima