SECRETÁRIO
O governador João Doria anunciou que o médico Jean Gorinchteyn é o novo secretário de Estado da Saúde de São Paulo. Infectologista do Instituto Emilio Ribas e do Hospital Albert Einstein, o novo titular substitui o médico José Henrique Germann Ferreira, que ocupava o cargo desde o início da atual administração e deixa a função devido a recomendações médicas.
MEDIDAS
Mesmo com o adiamento das eleições municipais deste ano, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) segue implementando novas medidas para garantir a segurança dos eleitores devido à pandemia da Covid-19. Ótimo.
EM CIMA
Em vídeo que circulou na internet, o vereador Laércio Trevisan Junior (PL) fez duras críticas ao prefeito Barjas Negri por ter transformado a UPA da Vila Rezende em centro de triagem para o coronavírus. Em vez de resolver um problema, o prefeito criou dois, pois agora os atendimentos emergenciais dos moradores da Vila famosa, onde residem 60 mil pessoas, terão que ser feitos nas UPAs da Cidade Jardim-Centro ou na Vila Sonia. Opinião é opinião e o ritmo das eleições continua.
TRANSPORTES – I
É certeza que os serviços de transportes urbanos vão ser mantidos em banho-maria. Sabem como é? Vai levando. Sem entrar valores de contrato, sem de mais ou de menos, os serviços dos ônibus em Piracicaba (agora, sob a operação da TUPi), infelizmente, são péssimos.
TRANSPORTES – II
Não progridem, esses serviços, em favor do cidadão, pela diminuição de horários, com carros lotados, cheios em horário de pico. Difícil mesmo, sem falar em dinheiro, é preciso, primeiro, falar em qualidade. E o PDT (leia-se sindicalista e advogado José Osmir Bertazzoni) fez uma live caprichada semana passada. O radialista Dinival Tibério é líder nas reivindicações.
PATRIOTAS
A advogada Érica Gorga, pré-candidata a prefeita pelo Patriotas, parece estar se destacando para mostrar que o seu partido está firme para a disputa. Será? É que a legenda formou-se com antigos candidatos que tiveram, em média, mil votos em 2016, e que somar com o professor Juan Sebastianes, que tem posições de esquerda e foi destacado edil em passado não muito distante.
COMEMORANDO
A vereadora Coronel Adriana Nunes (PSL) comemorou, semana passada, em suas redes sociais, a marca de 300 mil seguidores, que pode ser considerada impressionante para uma atividade política extremamente combativa. A dedução principal é que, falando-se em redes sociais, é imaginado o Mundo. E quantos são em Piracicaba? Difícil calcular, mas é certo que isso ajuda para o objetivo, que é o prédio do Centro Cívico.
FRANCYS
O governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), gravou vídeo em apoio ao pré-candidato Francys Almeida, reafirmando a necessidade de fazer a diferença na Política, e elogiando o artigo publicado neste jornal em que comenta sobre a posição do Cristão na Política. “O compromisso político e cristão passa, necessariamente, por cuidar dos órfãos, viúvas e necessitados”, falou Dino.
MULHERES
O Movimento 65, em Piracicaba, quer fazer o diferencial nas eleições deste ano. Quer pluralidade e qualidade nos quadros do partido, destacando-se com a participação das pré-candidatas a vereadoras: Professora Micaele, Bruna Ferreira, Dila Cavalcante, Thereza Alves, Érica Urbano, Alessandra Paula, Adriana Mione, Nanny do Bartira, Jaqueline Oliveira, Laura Primo, Ana Paula, Yara Richter, Sarah da SQG, Irmã Elaine e Maria Rodrigues.
IGUALDADE
“A única forma para alguém que nasceu pobre ter iguais oportunidades é através da Educação. Pensando nisso o Movimento 65 Piracicaba lança o Projeto: Fundo Soberano Municipal da Educação, que visa chances iguais para pessoas de baixa renda no acesso à educação, além de aperfeiçoar a Educação Pública, valorizando os professores e profissionais da educação. A luta diária pela Justiça Social e Igualdade norteiam nosso grupo”, afirma o presidente nacional do Movimento 65, Vilson Dornelles.