Se há adultos que ainda “resistem” a adotar algumas normas de higiene para evitar o contágio do coronavírus, as crianças estão com o tema na ponta da língua, especialmente depois de acompanhar aulas que abordam o tema, como a realizada para os alunos do 1º ano do ensino fundamental nesta semana.
Na aula de Língua Portuguesa disponibilizada no Centro de Mídias da Educação de São Paulo,a professora Ana Paula Damião falou sobre maneiras de usar imagens, palavras e símbolos para facilitar a comunicação e propôs que os alunos elaborassem avisos e cartazes sobre as medidas necessárias para proteção contra o coronavírus.
Com desenhos, colagens e várias informações importantes, os alunos destacaram a importância de ações como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento, cuidado coletivo.
Isabella Larissa Baltieri, aluna da Emeb Joaquim Norberto de Toledo, fez desenhos e colagens para destacar a importância da higienização das mãos, alimentação saudável e que ao tossir e espirrar é preciso cobrir a boca.
Diego Heitor Oliveira Jordão lembrou que usar máscaras é reforço importante para a saúde com colagens. Laís de Oliveira Rocha destacou a higienização das mãos com água e sabão, Pietro Cariolato da Silva anotou que cada um deve fazer sua parte e Hadassah Perez Damaceno lembrou também do distanciamento social. Em sua atividade, Mariah da Cruz Paes lembrou que “logo estaremos juntos”.