Cultura celebra 126 anos de Rio das Pedras com série de lives

 

Prefeito Carlos Defavari, com máscara, fez uma mensagem ao povo riopedrense – Crédito: Divulgação

Em virtude da pandemia do novo coronavívurs (Covid-19), a programação de celebração dos 126 anos de emancipação de Rio das Pedras precisou ser cancelada. Para não deixar passar a data em branco, a Secretaria de Cultura e Turismo iniciou na quarta (8) uma série de lives pela página da Prefeitura no Facebook. A primeira foi uma noite gospel, com hinos, louvores e pregações. As palavras e orações foram voltadas principalmente para o restabelecimento da saúde da população e que seja encontrada o mais breve possível uma vacina contra a doença.
Na noite seguinte, a apresentação foi sertaneja com Dan Caselli & Bellato, André Dias e Anailton Macedo.
No dia do aniversário da cidade, 10 de julho, as comemorações tiveram início com o ato cívico de hasteamento de bandeiras. À noite foi celebrada a missa sertaneja em ação de graças pelos 126 anos de Rio das Pedras, também com transmissão ao vivo. Em seguida, foi a vez do sertanejo raiz da dupla Claudemir e Moisés.
No sábado, a música pop/rock com a banda Malha Fina fez muita gente se mexer e dançar em casa. E, para fechar as celebrações, no domingo o show de Elaine Teotônio trouxe o melhor do samba raiz e MPB para acompanhar aquele almoço em família.
Nos cinco dias de transmissão foram 14,7 mil visualizações, com mais de mil comentários e curtidas. “Nossa programação inicial previa a tradicional festa do peão, baile de aniversário da cidade, desfile cívico e festa da rádio na praça, além da cruzada evangélica e missa de ação de graças. Contudo, precisamos nos adaptar para oferecer um pouco de entretenimento em meio a esse confinamento. Esperamos que a população tenha gostado, pois nossa intenção de diversificar ao máximo para agradar a todos”, explicou Mário Cavicchioli, secretário de Cultura e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima