ÓBITOS
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM, do Mato Grosso do Sul) disse que os militares na pasta da Saúde são especialistas em “balística” em vez de “logística”. “Eu só vejo é acúmulo de óbitos nessa política que está sendo feita”, disse. Tudo difícil para todos.
DOAÇÕES
O governador João Doria anunciou a arrecadação total de R$ 816,4 milhões em doações da iniciativa privada. O montante foi obtido junto a 408 membros do Grupo Empresarial Solidário de São Paulo, que já contou com doações de mais de 190 empresas. Todos os recursos e serviços doados serão aplicados integralmente nas estratégias de contenção dos efeitos da pandemia do novo coronavírus no Estado.
MOVIMENTO
O Movimento 65 Piracicaba é contrário ao subsídio de 7 milhões para a empresa Tupi, com esse recurso investido em Saúde Pública, seria possível fazer 140 mil testes de Covid-19, mapeando os pontos críticos da cidade. Uma pena que a saúde não seja prioridade, seria uma excelente oportunidade da Câmara de Vereadores mostrarem que não homologam decisões do Executivo. É momento de cuidar das pessoas, salvar vidas, os casos em 10 dias aumentaram exponencialmente e nenhuma medida efetiva foi tomada (Francys Almeida)
CHAPÉU
Não há partido político que não esteja com o chapéu na mão perante os seus filiados. Até o PSDB, já antigo, está “passando o chapéu” com os integrantes do seu ninho. E o PT, certamente, pega o mesmo caminho, e todos – com exceção do Novo! – à espera de verbas eleitorais, isto é, do Fundo. Afinal, o processo democrático precisa funcionar. Quem vive política e Política há tempo sabe o quanto é difícil.