Caldeirão de Piracicaba

ADELINO
O professor Adelino de Oliveira, pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), é o convidado desta quinta (9) do programa ‘Os Comentaristas’ da Rádio Educadora, entre12h30 e 13h30. Será sabatinado pela tradicional equipe, sob o comando de Jairinho Mattos.

 

ADVOGADOS
O impacto da pandemia no papel do advogado é o debate que será feito nesta quinta, 19h, por Mario Neto, pré-candidato a prefeito do PSB; Jeferson Goularte, presidente da OAB local; Marcos Douglas Silva, juiz diretor do Fórum de Piracicaba, e Fernando Bartoleti, da AMB. Link facebook.com/mario.neto. 7796

 

TEATRO
Opositores à Coronel Adriana (PL), pré-candidata a prefeita, publicaram nas redes sociais que ela fez “teatro”, no processo do impeachment. Era aliada do prefeito até dia desses, mudou de lado. Tinha apoio de empresas públicas em suas ações. Mas agora terá que se virar com seus eleitores para explicar sua “independência”.

 

NANCY
Também a vereador Nancy Thame (PV), pré-candidata a prefeita, votou em favor do prefeito Barjas Negri, deu uma ótima explicação antes da votação, mas os opositores pegam pesado. Dizem que ela saiu do ninho tucano, mas continua com o coração batendo forte lá pelos lados do PSDB. A oposição a Barjas achava que o voto dela seria contra. Sua explicação foi coerente.

 

SERRA – I
“Deus é bom, mas o ‘diabo’ não é tão ruim assim”. Com essa frase, políticos antigos atribuíam o vai e vem dos representantes. A frase foi usada nas redes sociais para o vereador Paulo Serra, que faz parte do Cidadania, do deputado estadual Roberto Moraes, que apoia o prefeito Barjas Negri.

 

SERRA – II
Mas não é o primeiro gesto de independência que o vereador Paulo Serra procura marcar nessa gestão. Ou tentará lembrar, a todos nós, da famosa frase do ponta esquerda do XV, Ditinho Chumbão: “Fiz que fui, mas não fui. E acabei fondo” (?)

 

CABOS
Aumenta o assédio em cima dos velhos e conhecidos cabos eleitorais, gente que faz, das vésperas eleitorais, promessas de milhares de votos aos que “compram” os seus serviços. Certos candidatos a vereador e a prefeito estão atrás dessa velha guarda, sem nenhum pudor. Será que ainda funciona? Ou funcionou?

 

SANFONA
Piracicaba (e tantas cidades por aí) parece uma sanfona, que abre e fecha, abre e fecha, abre e fecha. Comentário de um leitor deste Capiau sobre a situação do comércio da cidade na pandemia. A dar o ritmo, o prefeito Barjas Negri cumpre os rigores da lei. Para uns anda “desafinado” com relação às expectativas dos comerciantes locais, mas afinado com o governador João Doria. Coisas da política.

 

VILLAR
Saudosistas repercutem o falecimento do ator Leonardo Villar, o eterno “pagador de promessas”. Lembram-se até de uma das suas antigas namoradas, uma professora do velho “Sud Mennucci”. Vilar, nos tempos de mocinho, já era um Don Juan.

 

POPULISTA
O ex-ministro Sérgio Moro acabou afirmando que seu ex-chefe, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), “é um populista de direita”, e se referindo a Lula (PT) como populista de esquerda. Tanto tempo para descobrir isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima