Unimed: ação social comemora dia do cooperativismo

Fundada em dezembro de 1970, a Unimed Piracicaba comemora neste sábado (4), com seus mais de 590 médicos cooperados, o Dia Internacional do Cooperativismo. Atualmente, estão conveniados ao plano de saúde mais de 180 mil beneficiários da cidade e região. Com o lema ´transparência e resultado´ e sempre focada no desenvolvimento de ações que aproximem cooperados, beneficiários e comunidade, a diretoria do presidente Carlos Joussef destaca a organização e governança, como critérios essenciais na gestão da cooperativa.
“Um importante fator de sucesso é o foco que a diretoria deve manter com a Cooperativa. É preciso administrá-la como uma empresa, permanecendo envolvido em seu dia a dia, avaliando e tomando decisões baseadas em informações e resultados. Outro fator fundamental é a gestão profissionalizada, que, por meio de qualificação e conhecimento, estabelece um modelo de governança corporativa, com metas, indicadores e processos operacionais bem definidos”, disse o diretor administrativo, Walter Checoli.
Já o médico Juliano Padovani, que está à frente das ações de Promoção de Sáude da Instituição, considera fundamental manter uma comunicação clara e transparente com todos os públicos de interesse. “Ao praticar e difundir os princípios do cooperativismo é preciso manter a transparência a todos os envolvidos, mantendo-os informados e eliminando os conflitos de interesse tanto na gestão como na tomada de decisões. Dessa maneira, a cooperativa estará mais fortalecida e menos suscetível às crises e instabilidades”, comentou.
AÇÃO SOCIAL

Neste domingo, quando se comemora oficialmente o Dia Internacional do Cooperativismo, integrantes do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental (RSA) da Unimed Piracicaba e outros líderes de cooperativas da cidade participam da entrega de cobertores na Comunidade Pantanal. A Cooperativa repassa mais de 150 cobertores arrecadados por médicos e colaboradores. “Além dessa ação pontual, apoiamos várias iniciativas do Poder Público, como a doação de fraldas geriátricas e leite em pó, que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Unimed só quer contribuir com aqueles que mais precisam”, finalizou Checoli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima