Caldeirão de Piracicaba

FUNDO
O pré-candidato a prefeito pelo Avante, Edvaldo Brito, promete uma cruzada com as lideranças partidárias locais para que os partidos não aceitem nem trabalhem com o Fundo Eleitoral a ser destinado para este ano. São quase 5 bilhões de reais a serem repartidos. Uma fatia virá para os partidos locais. Vem?

 

RAPOSAS
Importante a entrevista dada pela pré-candidata a prefeita, pelo PDT, Carol Angelelli. Jornalista, participante ativa dos diretórios local, regional e nacional do PDT, Carol deu uma aula sobre o trabalhismo na Rádio Educadora, programa “Os comentaristas”. Em certo momento brincou com uma frase antiga de Leonel Brizola, “É preciso compor os interesses da raposa (o capital) com as galinhas (o Estado brasileiro).

 

MUSICA
Com o caminhão de som que levou os cidadãos para protocolar o pedido de impeachment do prefeito Barjas Negri (PSDB) até a Câmara, o tema musical foi a música “Se gritar pega ladrão”. A vereadora Coronel Adriana e seu PSL, aliados ao Movimento Contra a Corrupção, estão batendo pesado no prefeito Barjas Negri (PSDB).

 

CERTIDÕES
Nas redes sociais, grupos ligados ao prefeito e ao PSL e o Movimento Contra a Corrupção duelaram sobre as certidões emitidas pelos tribunais sobre a validade ou não das acusações de improbidade do prefeito. A ex-servidora Katia Mesquita, também condenada por improbidade administrativa, defendeu o prefeito. A turma do PSL bateu de frente, contestando. E assim vai e vem, até o final das eleições.

 

TUPI
Não deve prosperar entre os vereadores o pedido do prefeito para subsídios de R$ 7 milhões para a empresa de ônibus recém contratada, a TUPi. É muito dinheiro e sob condições ainda não muito bem esclarecidas. A vereadora Nancy Thame reclamou, quinta (2), durante a reunião, de ter só recebido cópia do contrato entre a empresa e a prefeitura. Mais do que dinheiro – este Capiau pensa nos usuários -, é necessário acompanhar a qualidade dos serviços.

 

HOMENAGEADO
Na abertura de entrevista à Educadora, Carol Angeleli (PDT) prestou significativa homenagem ao professor Adolpho Queiroz, que, durante ano e meio na sua coluna “Politi Qa”, foi mostrando a evolução dos cenários políticos pré-eleitorais na cidade. Queiroz deixa a coluna essa semana para cuidar de sua pré-campanha a vereador, pelo Partido Liberal (PL).

 

MAIS MULHERES
A chapa do PDT, segundo revela Carol Angeleli, pela primeira vez na história do partido na cidade, terá mais mulheres do que homens. E acenou também de que seu vice poderá ser o sindicalista José Osmir Bertazoni, cujo nome tem história e é respeitado em tudo o que desenvolveu nas últimas quatro décadas.

 

CAROL
Saindo-se bem no debate diante dos Comentaristas da Rádio Educadora, a jovem jornalista e pré-candidata a prefeita pelo PDT, Carolina Angeleli. Ela coordena também na cidade o Conselho Municipal das Mulheres e pela internet o “Pira-Ciro”, em alusão à principal figura pública do partido, Ciro Gomes. Será que ela já entendeu tantas mudanças de Ciro?

 

MARINHO
Marinho Neto, pré-candidato a prefeito pelo PSB, dia desses, encontrou-se com o ex-governador Márcio França em São Paulo, entregou-lhe uma camisa do nosso XV, tirou fotos, e posou ao seu lado nas redes sociais. França é dos grandes nomes da política nacional, tem muito a servir o Brasil. Anotem aí. E o Capiau escreve porque o conhece bem.

 

CUIDADOS – I
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) alerta para a ação de golpistas que estão acessando mutuários da companhia pelo WhatsApp para fazer cobranças falsas. As fraudes foram identificadas nas regiões de Franca, Marília, Campinas e Ribeirão Preto.

 

CUIDADOS – II
Nas ligações, os estelionatários fazem a cobrança e oferecem negociação em valores inferiores à dívida que a família tem com a CDHU, e ameaçam de retomada de imóvel. Eles pedem para fazer transferência bancária, pagamento por aplicativo na internet ou emitem boleto bancário falso, sempre pelo WhatsApp, com perfil em que aparece uma imagem de uma moça com crachá com cordão da CDHU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima