Simespi foca necessidades das associadas e segue trabalhando pelo setor industrial

Libardi, presidente do Simespi, acredita que a história de Piracicaba e da entidade se completam e se somam – Crédito: Divulgação

A cidade de Piracicaba está completando 253 anos e, em paralelo a este histórico de orgulho por tanto progresso e lutas, está o cenário atípico de uma pandemia de Covid-19. Atento a essas mudanças geradas pelas questões sanitárias de proteção e contenção do Coronavírus, o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgica e Fundições) está com foco total na adaptação de ações para atender às necessidades de suas associadas. Euclides Libardi, presidente no triênio 2020-2022, afirma que as reuniões remotas estão ocorrendo de forma frequente para que as tomadas de decisões sempre sejam favoráveis às empresas. “Nossa diretoria se reúne de forma virtual quase que diariamente para pensarmos juntos no bem comum de nossa associada. Nosso objetivo, mais do que nunca, é oferecer todo o suporte necessário para o momento.”
A indústria continua sendo um setor muito importante para o país e, também, para a região de Piracicaba, sendo, inclusive, um agente gerador de emprego e renda. Sobre o assunto, Euclides comenta que assim como foi mostrado no vídeo institucional do Simespi, lançado mês passado nas plataformas digitais da entidade, o melhor que o brasileiro tem e sempre terá é sua força de trabalho. “Estamos em um momento de reinvenção. A intenção deste vídeo é exatamente falar sobre a força de trabalho e a importância que a economia local tem. Acredito que a volta do “novo normal” seja gradativa, exigindo criatividade e paciência de todos.”

O presidente do Simespi, Euclides Libardi, acredita que a força de trabalho dos brasileiros é uma qualidade que fará com que as dificuldades da pandemia sejam enfrentadas mais rapidamente – Crédito: Divulgação

Criado em 1991, o Simespi atua na cidade de Piracicaba e em seu entorno como um representante do setor e de toda cadeia produtiva. Na opinião do presidente, a cidade e a entidade se completam. “São 29 anos que a história do Simespi e de Piracicaba se somam, se completam e, para nós, é uma honra fazer parte desta trajetória. Nossas associadas, com certeza, contribuem para o crescimento da cidade. Por isso, celebramos juntos o aniversário de Piracicaba”.
Libardi diz que enxerga esse período de pandemia com otimismo. “Aproveito para dizer que com muita calma e perseverança enfrentaremos tudo isso. Piracicaba é uma cidade com potencial e força. Vejo com otimismo o futuro. Juntos somos mais fortes!.”

SOBRE O SIMESPI

Fundado em 1991, o Simespi é reconhecido e respeitado como legítimo representante patronal das empresas do setor metal-mecânico de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras. Com sede própria e amplo mix de serviços, trabalha intensamente no apoio e atualizações pra suas mais de 200 associadas. Entre os serviços estão assessoria jurídica, consultoria ambiental, pesquisa salarial, intermediação na Convenção Coletiva de Trabalho, certificação digital, parcerias com instituições de ensino e educacionais, consultas ao Serasa e SCPC, Comespi (Conselho da Mulher Executiva), GRH (Grupo de Recursos Humanos), Comitê de Segurança do Trabalho (CSTS), apoio no Processo de Certificação da ISO 9001 e ISO 14001, realização de cursos/palestras/treinamento e ações permanentes de responsabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima