Pesquisa compilará dados de órgãos públicos e oficiais, dos crimes previstos em lei, como ameaça, lesão, homicídio, e ocorrências que terminaram em óbito
A Prefeitura, por meio do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), fará levantamento de dados sobre a violência contra a mulher no município. Esse mapeamento servirá de base para a manutenção de políticas públicas já existentes e o desenvolvimento de outras para a proteção e o atendimento a essas vítimas, segundo o diretor-presidente do Ipplap, Arthur Ribeiro.
A pesquisa compilará dados de órgãos públicos e oficiais, dos crimes previstos na Lei 11.340/06, como ameaça, lesão, homicídio, com o desdobramento das ocorrências que terminaram em óbito e outros. O período a ser explorado será entre os anos de 2015 a 2019.
DETALHES
Também serão compiladas informações como a faixa etária da vítima e do agressor, local da ocorrência e gênero do agressor. Serão usados os dados disponíveis junto a órgãos públicos de segurança, de saúde, bem como dados do Poder Judiciário e de entidades ligadas ao assunto. “Infelizmente, a violência contra a mulher é uma realidade em nosso país e para o desenvolvimento de políticas públicas para a proteção e o atendimento à mulher vítima ou em situação de violência é imprescindível a existência de dados. Essa pesquisa permitirá a análise desses dados pelas diversas esferas do Poder Público,servindo como orientação para as políticas já existentes e para a formulação de novas, bem como pelas entidades que atuam na área e toda sociedade piracicabana”, avalia Ribeiro. A pesquisa será realizada pela empresa especializada Renata Mansur ME, com investimento de R$ 15.900. O prazo de entrega será de 120 dias.